POR QUE DONA GERTRUDES NÃO COMPROU CHUCHU NA FEIRA?

Parodiando aquela divertida brincadeira em que se pergunta “Por que o frango atravessou a estrada?”, ouso brincar com a pergunta abaixo.

POR QUE DONA GERTRUDES NÃO COMPROU CHUCHU NA FEIRA?

1. Carla Perez - Vai ver que não tinha xuxu.

2. Xuxa - Porque cheirou o chuchu e achou o cheiro chato.

3. A presidenta (sic) Dilma - Porque com o bolsa-família ela agora pode comprar alimento de melhor qualidade.

4. Um velho hippie - Chuchu beleza!

5. Um aluno da oitava série - O quê?

6. Um aluno do primeiro ano ensino médio – Ãh?

7. Um aluno do terceiro ano ensino médio, no sexto horário - zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

8. Freud - Decorre de um trauma da infância. Certa vez, ela viu sua avó quando esta se despia. Comentou que as nádegas daquela senhora mais se pareciam com um chuchu. Repreendida duramente, já não mais suporta a visão do legume sem se reportar àquele fatídico momento. Daí, ela o evita.

9. FHC - Viu? Agora nem chuchu! No meu governo, podia comprar frango.

10. Filósofo - Na verdade, não é ela que traria o chuchu. Este, sim, é que a traria, a partir de uma inversão das coisas e dos seres. Note-se que não bastou que retornasse ao lar; era preciso trazer o chuchu, então um complemento da sua identidade. Sem o chuchu, que importância terá?

11. Um jovem internauta 1 - Pq naum qria q rs

12. Um jovem internauta 2 - kkkkkkkkkkkkkkkkkk

13. Vizinho aposentado - Porque ela já é um chuchu. Pra que trazer outro?

14. Dona Florinda – (“Chaves”) – Porque não tem dinheiro nem pra comprar chuchu. Vamos, Kiko, não se junte com essa gentalha.

15. Chapolin Colorado – (“Chaves”) - Porque eu comprei todo o chuchu. Não contavam com minha astúcia? É isso: “Quem vai na frente, tem telhado de vidro”. Não... é....” Quem bebe água limpa, com ferro será ferido”, quero dizer: “ Quem vai com água limpa na frente, bebe no telhado”. É alguma coisa assim.

16. “Seu” Madruga - (“Chaves”) - Essa velha esquecida! Só não dou uma cocada nela porque...

17. Seu Barriga - ( “Chaves” ) É assim que se faz, viu Seu Madruga? Ela deixou de comprar chuchu para que não falte dinheiro para pagar o aluguel.

18. Sr. Omar (“Todo mundo odeia o Chris”) - Porque a banca estava fechada de luto pela morte de um feirante vítima de um escorregão num tomate lá na feira. Trágico!

19. Julius (“Todo mundo odeia o Chris”) - Porque decidiu economizar. Se continuar assim, a cada semana serão 96 centavos na poupança. Isso dá umas 50 pratas por ano. Puxa!

20. Rochelle (“Todo mundo odeia o Chris” ) - Já, já vou saber por quê! Chriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis!

21. Chris - (“Todo mundo odeia o Chris”) - Gente, dá uma força aí! Se ninguém explicar o porquê dessa dona doida não ter comprado chuchu (logo chuchu, eu não gosto), minha mãe vai me cobrir de pancada achando que a culpa é minha.

22. Um torcedor na arquibancada - Porque #%@$*&#+&!

23. Netinha da D. Gertrudes (2 aninhos, que lindinha!) - Vovó não compou sussu na fêla?

24. Arquivo X - Por quê? A verdade está lá fora. Vai procurar!

25. Rubens Barichelo - Que foi? Só cheguei agora. Ainda dá tempo de participar?

26. Findimundista - Está escrito: “Nesse dia, a mulher retornará sem o alimento e todos se lamentarão.” Agora, resta esperar a chegada do planeta Nibiru em rota de colisão com a Terra. Nibiru rima com chuchu. Muita coincidência! Acautelem-se!

27. Galvão Bueno - Bem, amigos, não foi desta vez. Até que Dona Gertrudes se esforçou, mas o preparo físico de Dona Camila Gutierrez falou mais alto.

28. Dona Camila Gutierrez: Porque yo fui mas rápida, joguei aquela velha pra escanteio e peguei o chuchu. Messi com quem ta quieto, messi!

29. Neto(comentarista de futebol) - Depois que engorldou, ela perldeu muita agilidade. Um baita chuchu bem ali na frente e ela não comprou! Brincadeira!

30. Carlos Drummond de Andrade - Porque tinha chuchu no meio do caminho, no meio do caminho tinha chuchu. E ela não comprou. Eta mulher besta, meu Deus!

31. Martin Luther King - Eu tive um sonho: Sonhei que Dona Gertrudes tinha comprado chuchu e me obrigava a comer pratos e mais pratos dessa coisa. Que pesadelo!

32. Capitão Nascimento ( “Tropa de Elite” ) - Ninguém fala nada. Eu e meus homens vamos lá buscar a resposta. Tô dizendo que isso vai dar m...!

33. Coronel Nascimento (Tropa de Elite 2) - Deu m...!

34.Machado de Assis - Poderia ter comprado e não o fez. Agora, ao vencedor o chuchu.

35. Maguila - Logo agora que eu tô afim de forrá o bucho com chuchu feito com carne moída, essa velha maluca me esquece de comprá. Isso é pió que levá um jab!

36. Alguém ao celular no ônibus - O QUÊ? FALA MAIS ALTO... TÁ, TÁ LEGAL, EU VOU PROCURAR SABER POR QUE ELA NÃO COMPROU. ISSO. PODE DEIXAR. AH! FALA PRO CHEFE QUE SE EU ME ATRASAR É PORQUE TÔ BUSCANDO A RESPOSTA. O QUÊÊÊÊÊ? FALA MAIS ALTO...TÁ LEGAL, EU CUIDO DISSO. VOU DESLIGAR, MEUS CRÉDITOS ESTÃO ACABAN...

37. Alguém pedindo ajuda no ônibus: Pessoal, bom dia para todos! Pessoal, bom dia! Olha, eu podia tá robano, mas tô aqui honestamente defendeno meu ganha-pão. Se alguém sabe a resposta, por favor, me diga, mesmo que teja incompleta. Um poquinho de cada um, uma pista qualquer, quem sabe dá pra responder. Hoje sou eu que não sei; amanhã pode ser qualquer um de vocês. Valeu! Brigado, motor!

38. Mick Jagger: Oh, my God! Eu estava torcendo tanto para ela não esquecer o chuchu!

39. O marido da D. Gertrudes: Porque não entendeu que a placa junto ao chuchu indicava apenas o nome do produto dado pelo japonês (“Chuchu Takaro”).

40. Um X9: Comprou sim; eu vi. Dá uma "geral" na sacola dela, ali, bem debaixo do saco de laranjas.

41. Pascal: Não nos atenhamos ao fato de comprar ou não chuchu. A questão é bem outra; outra é a pergunta: Por que este fato está ocorrendo agora? Por que não ocorreu há um milhão de anos? Ou por que não daqui a um milhão de anos? Aí está a questão que aturde a natureza humana. E tinha de ser trazida a público logo por essa velha ignorante. Falta do que fazer!

42 Datena: O caso dessa senhora que teve o chuchu roubado quando voltava da feira é revoltante. Ninguém mais está seguro neste país. Esta é que é a triste realidade. Paletó, põe a imagem aqui na tela! Comandante, me dá a imagem daí do helicóptero! Olha lá, muita gente se aglomerando! Vejam, a polícia já tá chegando e parece que temos feridos, talvez mortes, estou certo comandante? E ainda tem gente se preocupando se chuchu se escreve com x ou ch! O negócio é meter esses bandidos na cadeia e parar com essa baboseira de reforma ortográfica.

43. Purista da Língua Portuguesa: Antes de se buscar a fatídica resposta, atente-se para o seguinte: PORQUE, junto e sem acento, corresponde a "visto que", "pois", "já que", é uma explicação ou resposta direta. PORQUÊ, junto e com acento circunflexo, é um substantivo, o mesmo que "razão", "causa", "motivo" e usa-se com determinante "O porquê", "Esse porquê". Já POR QUE separado, usa-se nos demais casos, sendo que terá acento (POR QUÊ) quando estiver no final da frase. Pronto: Se não sabe o PORQUÊ de Dona Gertrudes ter-se esquecido do chuchu, alguém nesta página saberá POR QUÊ. Isso PORQUE sempre haverá alguém que sabe. POR QUE será?

44. TIRIRICA (palhaço e deputado): Porque essa mulher é uma abestada. Mas deixa pra lá; com ou sem chuchu, pior que tá não fica.

Gerson Silvestre
Enviado por Gerson Silvestre em 19/10/2012
Reeditado em 25/04/2013
Código do texto: T3941258
Classificação de conteúdo: seguro