E ODETE ROITMAN REENCARNOU NO LIXÃO!
Eu até que vinha gostando...a coisa parecia que iria de forma mais inédita, homeopaticamente a trama se revelaria em doses mais artísticas, mas de repente, não mais que de repente...Tufão virou um extinto vulcão e aos poucos a estória partia para os seus finalmentes das mesmas e grandes aberrações de sempre.
Que horror...aquele belo Jorginho, por que não deram um papel para ele?
Ganhou o tempo todo sem trabalhar...ele é político?
Assim eu cheguei a acreditar que o desenrolar da trama da novela global "AVENIDA BRASIL" decerto teria um caminho mais inusitado, embora aquele cheirinho um tanto simbólico exalou pelo ar: em meio aos desfechos que até seguiam interessantes, algo tipo Ágatha Christie, o lixão marcou presença e exalou algo já meio repetitivo entre nós, e dali seus odores partiram para momentos de glória inglória.
Pelos fios da barbicha do Maxwell, deu a louca no povo do lixão!!
Quem aguenta aquilo? Quem aguenta tantas caretas de Carminha? Nem o Ibope! Será que vai dar para enrolar, pontuar e arrecadar por mais dez dias? Se depender de mim...porque eu já desisti...mas juro que tentei ah como tentei!
A também tentativa inglória do autor em prender a atenção do telespectador até o final sempre inexorável das maldades dos seus personagens saiu pelo lixão afora...até que a histórica Odete Roitman reencarnou lá no lixão mais malvado deste mundo e desnorteou o fim de Maxwell. Isso sem contar que reencarnou no novelista.
Mas...de novo? Não é possível! Quem teria razões para matar aquele moço tão mocinho? Será que em dez dias a gente descobre? E as apostas sobre a crueldade e a identidade do assassino mudarão o rumo das bolsas e da economia brasileira? E do julgamento do mensalão? E da segurança de Sampa? Será que nosso governador vai acordar assistindo a Avenida Brasil mais brasileira do que nunca, ou vai continuar acreditando que o enredo está sobre controle?
Avenida Brasil, Tufão e mensalão tudo junto é demais pra nós brasileiros audientes e pacientes! Não há audiência que resista...
Vou arriscar um palpite: Só uma mocinha bem malvada como a NINA poderia ter feito aquilo com o seu vilão...ou será que foi o articulador do Mensalão, que enfurecido pelo veredicto incendiou o lixão?
Quiçá foi o boneco Chuck que reencarnou no Pinóquio da nova versão do velho Gepetto, o ladrão encantador das bonecas...
É...a arte sempre imita a vida...
Não sei, só sei que a coisa está pra lá de feia pela avenida Brasil.
E já que o tema é a ficção verde -amarela, eu nunca pensei que sentiria assim, mas acho que prefiro sentir a realidade brasilis...é bem mais leve e menos imprevisível.
E dói bem menos que a apelação da novela.
Ô gente que acha que povo engole tudo...