Pérolas eleitorais

Algumas fofocas coletadas na imprensa (e nos bares da vida) sobre as eleições de 2012 em minha região

* “Meu marido não vê a hora da campanha acabar, porque ele não tem mais verba e nem verbo”. – esposa de um candidato a vereador.

* Um candidato a vereador sem saber o que dizer aos eleitores, pediu para a filha ‘preparar’ algumas propostas para seu ‘prano’ de governo. Sem jeito pra coisa, a filha foi buscar ajuda junto a uma colega, que por sinal tem um tio candidato.

* Entusiasmado com as ideias que a filha lhe ‘preparou’, o candidato foi às ruas levar seus ‘pranos’ escritos numa folha de caderno. Até que alguém o lembrou que suas propostas eram as mesmas do candidato X. E a resposta veio na ponta da língua: “É que andei perdendo algumas folhas com muitas anotações”. - Já está aprendendo a mentir.

* Em sua última gravação para o horário eleitoral, a candidata à vereadora começou a gravação assim: - “Caro eleitor... é... caro mesmo”. A gravação foi interrompida às gargalhadas e dentro da maior seriedade ela retomou a gravação: - “Caro eleitor, peço desculpas se não o visitei para pedir o seu voto. Não foi por esquecimento, foi falta de tempo mesmo, foi uma correria só. Corre daqui, corre dali...”. – Corre de um, corre de outro...

* Ao ser perguntado quem ganharia as eleições em sua cidade, que tem pouco mais de 20 mil eleitores, o cidadão respondeu com a maior simplicidade: - Não sei. Está tudo embolado. Acho que dessa vez vai dar o segundo ‘tempo’. - É a mesma coisa.

* “Essa turma (adversários), são acostumados a meter o pau em nós por trás. Por que não se encorajam e vem meter o ... (silêncio por alguns segundos) ... a criticar a gente de cara a cara? – São homens ou são ‘sacos’ de recados?”. – Candidata a vereadora em comício.

* Seis meses antes das eleições, o jovem candidato a vereador que pesava 128 quilos, fez redução estômago. Os maldosos não perderam a oportunidade de fazer uma piada dizendo que assim é provável que ele faça a votação correspondente ao seu peso: 76.

* “Dizem que não fizemos nada nesses quatro anos? Será que eles têm provas cabíveis e documentadas sobre isso? Se tiverem... azar deles”. – Prefeito e candidato a reeleição. Viu só? – ‘azar deles’.

O pessoal de uma determinada coligação partidária colocava placas (outdoor) de candidatos no terreno do cidadão e à noite ele as arrancava. E ainda dizia para o pessoal: “Coloquem de novo, aproveitem o buraco”. – Vai dar para fechar lavanderia.

* Em Coribe, oeste baiano, o deputado federal José Rocha (PR-BA) usou seu colega de bancada, o Tiririca, para tentar eleger o filho, Manoel Rocha, prefeito da cidade. Em comício, Tiririca prometeu show de graça em troca de votos. - E se elegeu.