ABELHAS E ABELHUDAS
Dificilmente existirá sociedade tão organizada como uma colmeia. Bem-sucedidas, as abelhas não tem preguiça. Começam a trabalhar bem cedo.
Logo após o nascimento já começam a limpar, alvéolos, assoalho e paredes da colmeia. Já nascem sendo chamadas de faxineiras. Mas essa condição não dura muito tempo. Já no quarto dia de vida, as faxineiras vão para a cozinha da colmeia. Ficam na condição de “Nutrizes” até o 14º dia. Apenas nos últimos dias desse período elas estão aptas a alimentar a Rainha, que só come Geleia Real. Mas a honra de alimentar a Rainha não dura muito. A partir do 15º dia elas são promovidas a “Engenheiras” e passam a concertar as paredes da casa e a produzir o mel. A partir do 21º dia de vida, acabou a “mordomia”, as abelhas são mandadas para a rua. Vão colher água, néctar, pólen e própolis. Também são responsáveis pela defesa da colônia. Agora elas são “campeiras”. Também não passam muito tempo nessa condição. Do 28º ao 45º dia de vida a morte pode chegar. Aí sim elas podem descansar. Depois de morrer podem...
Vida curta a das abelhas, não? Nem sempre! A Abelha Rainha, como nasceu em berço de ouro, tem direito a viver mais. Ela vive até SEIS ANOS. Ela só pode sair uma vez da colmeia. Só para o voo nupcial. Com 9 dias de nascida ela já pode fazer esse voo único da sua vida.
Quando a abelha rainha sai, os machos, que não trabalham, já estão preparados para fecundá-la. Eles são chamados de Zangões e podem sentir o cheiro dela a 10 km de distância. Ela voa alto e muito rapidamente. O que conseguir alcançá-la primeiro será aquele que irá fecundá-la. Orgulhoso, forte, vigoroso, de peito estufado e nariz para o alto, o machão tem seu órgão genital decepado pela rainha. Sim, ela arranca o pênis dele! Olha que maldade! Sabe para quê? Para NADA! Só para ele morrer e não gozar a honra de ser REI. Ela guarda todo o sêmem pra nunca mais precisar de um macho em sua vida. Muita maldade... Mas a maldade não para por aí, quando chega o inverno, quando falta comida, os machos são expulsos da colmeia e obrigados a morrer do lado de fora de frio e fome. E aqueles que não saírem são triturados pelas fêmeas lá dentro. Nesse mundo de abelha os machos nasceram para sofrer... Coitadinho deles... Pobres, inocentes, só querem proporcionar o prazer da Rainha!
Vocês não se compadecem, mulheres? Como pode uma coisa dessas? Como pode o macho sofrer tanto?
Caros rapazes, vamos nos preparar para o pior. Com essa onda de mulherada no poder, em dias vindouros talvez seja melhor nascer pobre e viver pouco que nascer macho!
Brincadeirinha mulheres, vocês são dóceis e nós homens não vivemos sem vocês. E é claro que não fariam isso com seres tão nobres como os homens, né? Não, claro que não! Nunca fariam isso! Salvo se estiverem na TPM. Afinal, TPM justifica TUDO!
Continuo com dó dos homens...