É O CÚMULO!

É o cúmulo!

Assim nos expressamos diante daquilo que nos parece absurdo ou inaceitável. Daí para fazer graça é só usar a imaginação.

Algumas das frases a seguir eu recuperei na memória; ouvi-as faz um bom tempo. De boca em boca, chegaram aos meus ouvidos e me despertaram o humor. São “besteiróis” de autores anônimos, pessoas que, não tendo o que fazer em determinado momento, preencheram esse instante vazio com muita imaginação e humor para o deleite de quem, como eu, gosta de abrir espaço na agenda e reservar um tempinho para alguns momentos descontraídos. Acrescentei à lista abaixo algumas frases minhas, só por diversão e vontade de brincar com o meu humor e o do(a) leitor(a).

Espero que em você, caro(a) leitor(a), os comentários a seguir propiciem um instante de alegre descontração, mínimo que seja.

Se quiser, colabore, enviando seu comentário para a lista a seguir.

É O CÚMULO...

1. da sorte: ser atropelado por uma ambulância.

2. do barulho: dois esqueletos lutando sobre uma folha de zinco.

3. da força: quebrar uma rua e dobrar a esquina.

4. da rapidez: trancar a mala e ainda jogar a chave lá dentro antes que se feche totalmente.

5. da rebeldia: morar sozinho e, na calada da noite, pegar as coisas e fugir de casa.

6. da coincidência: tirar caca do nariz e, ao colocá-la embaixo da carteira, voltar com outra bem maior na ponta do dedo.

7. da paciência: usar luvas de boxe ao procurar pulga no cachorro.

8. do engano: enviar cartão parabenizando alguém pelo falecimento de pessoa da família.

9. da desconfiança: é o marido, à noite, conferir, olhando a própria cédula de identidade, se é ele mesmo quem está se deitando com a esposa.

10. da fidelidade: antes de se deitar com a esposa, ele exige que ela se identifique, para que ele tenha absoluta certeza de que não a está traindo com outra.

11. da burrice: roubar malote dos correios, descobrir que ali só tem boletos de cobrança e pagar todos.

12. da pontaria: jogador de basquete, 1,98 de altura, conseguir urinar de pé sem deixar uma única gota cair fora do vaso.

13. da megalomania: ele chega na porta, as pessoas lá dentro o veem, exclamam “Meu Deus!” e ele diz “Que isso, gente, sou apenas eu, o Jorge”.

14. da riqueza: mandar remover a cera do ouvido e aplicar sinteco.

15. da estratégia: algumas (algumas?) mulheres que levam quarenta anos para chegar aos trinta.

16. da chatice: chefe tão chato que não precisa bater na porta. Entra por baixo.

17. da superstição: aquele lutador de boxe que sempre perde quando se esquece de colocar uma ferradura dentro da luva.

18. do profissionalismo: motorista de táxi com o nome de Passos Dias Aguiar.

19. da economia: ir ao banheiro com uma folha de confete e ainda sobrar papel.

20. da idiotice: operário destro quando viu que a serra elétrica ia lhe cortar a mão direita, rapidamente, trocou-a pela esquerda, que faria menos falta.

21. da covardia: trancar uma mulher numa sala cheia de vestidos, adornos, chapéus... e nenhum espelho.

22. do medo de avião: o passageiro tira a mão dos olhos, olha pela janela e grita “Meu Deus, as pessoas lá embaixo parecem formigas!”. Então alguém diz: “São formigas; ainda não decolamos.”

23. da criatividade: Caçar elefante com caixa de fósforo, pinça e binóculo. É assim: Olha-se o elefante pelo binóculo invertido. Ele fica pequenininho. Com a outra mão, pega-se o elefantinho com a pinça e o coloca na caixa de fósforo.

24. da confiança: Jogar porrinha por telefone. - (Colaboração do recantista Kiko Alves)

25. da flacidez: Usar joelheiras em vez de sutiã.

26. do autoritarismo: Expedir mandado de prisão contra as marginais Pinheiros e Tietê.

27. da ousadia: Chegar com duas horas de atraso ao jantar de aniversário da esposa e reclamar que a comida está fria.

28. da precaução: O paraquedista, percebendo que ia cair no meio do lago, tira depressa uma das botas e estica bem a perna para, com o dedão do pé, testar se a água está muito fria.

29. da falta de compromisso: Chegar atrasado ao próprio enterro.