DA QUEDA DO IBOPE À QUEDA DO BOTOX

Queridos amigos recanto- leitores:

Hoje, num ensolarado dia de domingo primaveril, eu, concorrente "plim-plim" de todas as horas das auroras, venho neste "aqui e agora" entrevistar nossa ilustre e meio sumida ANNE MAVI, para que possamos enriquecer o nosso dia com suas belas palavras e experiências inenarráveis de vida.

-Anne MAvi , bom dia.

(silêncio...)

-Anne Mavi, vamos despertar!

-Hã? Não, não posso, não quero acordar! É tudo muito sofrido...

-Anne, estamos no ar recantista...acorda, a vida é bela, é primavera!-o sol vai alto, a palavra constrói, a poesia edifica, o humor revigora, todas as penas das penosas já nos sobrevoam aos gritos, o mundo é só emoção, Brasília é brava resolução do mensalão (bravo!), então só nos resta dizer a inédita mensagem deste dia:

- Gente recantista, booooooooom dia!

-Hã? Quem seria eu? Já não me reconheço mais...olha minhas progressivas cãs, minhas unhas lascadas, meu esmalte manchado, minha tatuagem, meu culote direito, até o botox da língua caiu, nenhuma das minhas plásticas já não é mais a mesma...desplastifiquei até no Ibope...

-Ara, você é e sempre será a nossa Anne Mavi, sempre jovem, linda, culta, plastificadamente inteligente, e fashionmente sempre recauchutada, insubstituível, vamos lá, pense um pouco, um esforcinho e você logo se lembrará quem você é!

- Agora lembrei, nessa sua sacrificante dica dum... "esforcinho" para eu Anne Mavi, me esforçar!

Eu não aguentaria tanto esforço para pensar por muito tempo ..me sinto tão esgotada no pensamento...

-Mas por que Anne, se a vida é bela, se seu cabelo é tão resiliente, todo o seu botox sempre tão complacente e até o seu Ibope tão paciente?

-Ibope? este é o meu problema depressivo, problemático e emblemático!

A concorrência quer me engolir...tem botox novo no meu pedaço das minhas já tantas auroras da hora...

-Como seria isso, Anne? É impossível concorrer com você!

-Veja, eu explico, já fiz cinquenta primaveras, e há um dia já acabou de entrar mais uma (ó céus!, ó vida, ó azar!) e meu aniversário nem foi considerado o dia mundial e global mais importante do mês primaveril! Pode isso?Fiz reflexos azulados nas madeixas e nem recebi cachê, nem de meio milhãozinho para ajudar lá nas despesas do salão! Afora outro dia, lá em casa, consegui abrir a lata de palmito (sozinha!) sem a ajuda do "Mô" e já nem virei notícia inédita...da primeira hora do dia, muito menos a melhor notícia da semana internética! Tudo isso já é demais para mim...

-É Anne, você vive momentos difíceis mesmo...vamos todas respeitar seu jusificável silêncio...

***

Termino aqui esta breve e ilustre entrevista, que culturalmente tanto nos agregou ao dia de hoje e ao todo dos demais dias das nossas vidas, em nome do desgastado botox de Anne Mavi, já lhe dizendo que eu e todas as mulheres aqui do recanto brasileiro estamos letradamente solidárias com o seu quedado Ibope vítima do seu deprimido botox.

É da vida!

Até mais gente boa!

Afinal, o repetitivo humor, ainda que deprimido, nunca pode parar...