Na consulta médica
Uma senhora até elegante, na consulta médica:
Médico: Muito bem, minha Sra. , o que a trouxe até aqui?
Paciente (meio constrangida): Dr., queria lhe dizer que,... veja bem... é que eu, quando solto um pum, não sinto cheiro e nem escuto o ruído... acho isso estranho. Por um lado, até que é bom, pois, mesmo quando tem alguém no elevador, p. ex., eu nem me incomodo... solto pum à vontade... Mas, continuo achando que algo está errado. Teria algum remédio para isso?
Médico: Mas, como assim,,, a Sra. poderia soltar agora um pum para que eu possa observar?
Paciente: Nossa Dr... mas..pois não, Dr. , veja só como é...
A paciente soltou o pum, e o médico observou bem, buscou também sentir no ar o odor da flatulência, olhando incrédulo para a paciente...
Médico: Bom, minha senhora, é uma raridade, mas eu tenho remédio sim. A Sra. leva este aqui, tome-o por uma semana e volte aqui, para observarmos a eficácia.
Na semana seguinte, no retorno...
Paciente: Dr., percebo agora que, quando solto o pum, ainda não o escuto, só que agora fede horrivelmente... o cheiro está horrível! Que tipo de remédio o Sr. me deu?
Médico: Calma minha senhora, fizemos apenas a primeira parte do tratamento. Pelo jeito o medicamento foi eficaz! Curamos sua sinusite, que a impedia de sentir cheiro. Agora, vamos tratar logo dessa sua surdez...