MANOEL E O TROTE ÀS AVESSAS

E, então, depois de vestir uma camisa azul, colocar óculos escuros, Manoel fala ao telefone:

- Alô,

- Pois não! Pode falar Manoel! Estou meio ruim da vista, mas a tua voz não confundo nunca! Responde do outro lado da linha.

E, então Manoel, segurando o riso, pede:

- Seu Raimundo, o senhor pode, por favor, verificar sem tem um cara de camisa azul, e óculos escuros parado de forma suspeita na esquina?

- Posso sim! Só peço a gentileza guardar um pouquinho para que eu possa verificar.

Enquanto isso, Manoel deixa o telefone sobre a banqueta, e corre para se fazer parar de forma suspeita na esquina, de camisa azul e óculos escuros.

Depois de alguns segundos, postado na esquina, toca o celular que Manoel levava no bolso.

Manoel atende, e então ouve:

- Alô, Seu Manoel. Aqui é o Raimundo. Creio que sem querer o senhor desligou o seu telefone fixo. Estou ligando no seu celular pra avisar que tão logo confirmei existir um estranho de camisa azul, óculos escuros, parado de forma suspeita na esquina, liguei imediatamente pra polícia.

E, então, nesse instante encosta uma viatura, e Manoel apenas tem tempo de ouvir a ultimas frase de Seu Raimundo.

- Pode ficar tranquilo Seu Manoel! Esse não incomoda mais!

Amarildo José de Porangaba
Enviado por Amarildo José de Porangaba em 08/09/2012
Reeditado em 09/09/2012
Código do texto: T3871873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.