LADRÃO QUE ROUBA TESÃO
(Rafael Velloso)
 
 
Paulo está saindo do caixa eletrônico. Está de noite e a rua está deserta.
Ele sente seu celular vibrar no bolso de sua bermuda, e rapidamente o atende.
 
PAULO:
- Oi!... Tô indo agora, amor, só vim pegar dinheiro,  tá?...
 
Um homem surge do nada, ele está armado. 
 
LADRÃO:
- Bora, meu irmão! Passa o dinheiro! Isso é um assalto! Anda porra!
 
PAULO:
- Ou! Ou! Calma aí! Num tenho dinheiro não, amigão!
 
LADRÃO:
- Amigão é o cacete! Tu tem dinheiro sim, acabou de sair dali do caixa que eu vi! Passa a grana porra! Ou vou dar um tiro no seu olho, a bala vai sair pela bunda, e você vai cagar pela orelha!... Bora! Passa o dinheiro!
 
PAULO:
-Você sabe que o que você falou não tem lógica nenhuma, né?... Como vou cagar pela ore... Enfim, eu não tenho dinheiro, cumpadi! Fui ali no caixa só pra ver se minha conta de luz tava paga!
 
O Ladrão esfrega o cano da arma no rosto de Paulo.
 
LADRÃO:
- Tá maluco, me chamar de cumpadi? Eu batizei algum filho teu, cumpadi? Se tu não me passar a grana, eu vou te dar um tiro na coluna e tu vai ficar igual aquele mutante, numa cadeira de rodas, o Chico Xavier... Bora! Me dá o dinheiro!
 
PAULO:
- Você tá muito nervoso, cara! Calma! É sério, eu não tenho dinheiro! Sou um fodido!
 
LADRÃO:
- Ah é? Então deixa ver tua carteira! Bora, passa a carteira!
 
PAULO:
-Porra, eu vou tomar uma dura de um ladrão, é isso mesmo?
 
LADRÃO:
-A carteira, porra!
 
PAULO:
-Coé, quer me esculachar, irmão?
 
LADRÃO:
-A carteira, anda porra!
 
PAULO:
-Tem fotos de família ali, cara! Pega leve!
 
LADRÃO:
- Quero ver você pedir pra pegar leve quando eu te der um tiro nas bolas, tirar elas do saco, e usar elas pra fazer um bat beg!
 
PAULO:
-Putz! Bat beg?... Cara tu num deve ter noção nenhuma de medicina, se tu revolver tirar minhas bolas, vai acabar fazendo uma lambança só, sangue, veias, artérias... A policia saberia. Não tenho dinheiro, agora posso ir?
 
LADRÃO:
-Você tá achando que sou otário, né? Então passa esse celular! Bora, passa esse aparelho aí! Tem rádio?
 
PAULO:
-Pô, tu quer mesmo isso? Celular grandão...
 
LADRÃO:
-Porra é grande mesmo... Tem rádio pelo menos?
 
PAULO:
-Só AM e FM! Num é um Nextel, não, cara! Odeio Nextel! Você num ia arrumar nada com isso, nem vendendo no sinal pela metade do preço!
 
LADRÃO:
-Que é que tu tem pra perder aí, playboy? Porra tá pior do que eu! Mora em Laranjeiras, mas num tem um celular maneiro. Porra, olha o meu! (puxando um celular do bolso). Um IPhone foda! Roubei de uma patricinha gostosa lá no Leblon! Tem tudo aqui, até Istagram!
 
PAULO:
-Pô, pika mesmo esse celular, hein! E tu ainda queria o meu teco-teco! Isso aqui foi presente de minha avó! Mesmo assim, é melhor do que as meias que ela me dava!
 
LADRÃO:
-Porra, tu parece ser um cara maneiro, mas você vai ter que perder alguma coisa! Num posso sair daqui de mãos abanando. Eu faço parte de uma cooperativa de ladrões aqui de Laranjeiras, a A.L.O.C.A, Associação dos Ladrões Organizada Carioca ALOCA...
 
PAULO:
-Peraê, vocês usam a sigla na sigla? É isso mesmo?
 
LADRÃO:
-Foi um erro lá no cartório... Nossa associação é coisa séria...
 
PAULO:
-Porra, mas vou ter que te atrasar... Tô durinho, véi!
 
LADRÃO:
-Porra, mas eu tenho que assaltar pelo menos três pessoas por período! Três de manhã, três de tarde e três de noite! Você seria minha terceira vitima noturna! Aí eu poderia ir pra casa mais cedo e curtir minha Thyffanny lá no barraco!
 
PAULO:
-Olha, vou abrir o jogo contigo, campeão! Eu tenho dinheiro sim, tá? Mas acredito que tu não vai querer empatar a minha foda, vai?
 
LADRÃO:
-Como assim?
 
PAULO:
-Olha, eu peguei dinheiro sim, tá? Tô com quatrocentos Reais aqui no bolso, mas é que saquei pra sair com uma mina lá da facul! Hoje ela vai beber muito, e com certeza vai liberar a pixirica! Tu vai mesmo me atrasar? Vai empatar a minha foda, irmão?
 
LADRÃO:
-Porra, mas se eu te adiantar, eu me atraso, fiel!... Mas porra, pra que quatrocentos Reais? Leva ela no Bob’s, depois leva pro STOP TIME lá na Avenida Brasil! Acho que quatro horas lá é quarenta Reais, mano...
 
Paulo dá um tapa na cara do ladrão. O ladrão se irrita e enfia a arma no rosto da vítima.
 
LADRÃO:
-Tá maluco, porra? Quer morrer?
 
PAULO:
-Como é que vou levar a Suelen pra um hotelzinho de beira de estrada, cara? A mina é top! Gostosona, maior gostosa mesmo! Papo de mina de academia, tá ligado? Porra, ninguém mais vai no Bob’s, queria levar ela sei lá, numa Galeria Gourmet, depois um hotelzinho lá em São Conrado! Tem um lá que o teto abre, tá ligado?
 
LADRÃO:
-Porra, podes crer, já comi uma mina no porão desse hotel, quando minha mãe trabalhava lá... E essa Suerlaine...
 
PAULO:
-É Suelen...
 
LADRÃO:
-Foda-se... Ela é gostosa ela?
 
PAULO:
-Demais! A bunda dela dá minhas pernas juntas! E mais as tuas!
 
LADRÃO:
-Caraleo! E os peitinhos?
 
PAULO:
-Porra, durinhos! Parecem até duas pêras do Prezunic!
 
LADRÃO:
-Porra, gostosinha mesmo! E a bunda é o que? Caída? Larga...?
 
PAULO:
-Caída? A bunda dela é grande e empinada, no estilo “Mamãe-já-acabei-vem-me-limpar”!
 
LADRÃO:
-Porra vale a pena então, fiel!... Mas pena que não posso te ajudar, e agora sei que você tem dinheiro. Me dá pelo menos uns setenta conto, bora!
 
PAULO:
-Porra, tu vai mesmo me atrasar, né? Vai mesmo me deixar na mão com a Suelen?
 
LADRÃO:
-Cara, são negócios!
 
PAULO:
-Tu vai mesmo me obrigar a comer na porra de um Habib’s mesmo? Encher a mina de esfirra? Pagar aquela pizza de calabresa deles ruim pra caralho, que só tem massa e linguiça? É isso?
 
LADRÃO:
-Cara... Qual seu nome?
 
PAULO:
-É Paulo...
 
LADRÃO (passa a arma para a outra mão,e  estende ela para cumprimentar sua vítima):
- Satisfação! O meu é Miquetayçu!
 
PAULO:
-Oi?
 
LADRÃO:
- É Miquetayçu, que nem o do lutador que come orelha! Só que escreve mais brasileiro!
 
PAULO:
-Entendi...
 
LADRÃO:
-Papo reto, pra encerrar essa porra logo, que a Thyffanny já deve tá me esperando boladona!... Me dá pelo menos duzentos Reais, depois pega esse nome aqui ó... (puxa um papel e uma caneta e escreve alguma coisa)... Chega nesse lugar e procura pela Tobiniana do almoxarifado. É minha tia e ela pode te ajudar. Fala que fui eu que mandei tu, já é? Agora o dinheiro, por favor!
 
PAULO:
-Porra cara, marca comigo, depois a gente se encontra eu te dou quinhentos contos, e agente ainda bebe uma cerveja! Num atrasa seu amigo, não, véi!
 
LADRÃO:
-Porra, cara! Sérinho, gostei de tu, mas num dá! Hoje tá bravo! Esse lance de meta de furtos tá me fudendo lá em casa! A gato-net tá atrasada, e o cara vai cortar o sinal no final do mês! Me amarro em assistir Discovery, Sexy Hot... Num dá pra ficar sem essas porras mais não!
 
PAULO:
-Ótimo! Você curte televisão? Meu pai trabalha na SKY! Se tu me deixar com o dinheiro, eu peço pra ele te dar um sinal de graça, com todos os pacotes, HBO...
 
LADRÃO:
-É “êiti-bi-ou” que fala! Num é “agá-bê-ó”, não... Ok?
 
PAULO
-Ah te tomar no... Enfim, sinal da SKY em HD, eu vou embora com meu dinheiro, e você tem Sexy Hot e Discovery para se masturbar a vida toda!
 
LADRÃO:
-Tá maluco? A SKY é maior merda! Prefiro a minha gato-net mesmo! Num trava, quase nunca perde o sinal, e num precisa ficar ligando pra aquela galera com voz de robô cagando! Cumpadi, tá tarde, passa o dinheiro, anda!
 
PAULO (entregando seus pertences)
-Maior mancada, hein! Papo reto, maior mancada mesmo! Vou ter que comer no Bob’s, e ainda ter que comer a Suelen num pulgueiro, né? Já!
 
LADRÃO:
-Porra, a Thyffanny vai pirar com esse dinheiro todo! Hoje eu vou comer é no Burguer King! Depois levar ela lá pra laje, comprar um monte de Itaipava e deixar ela doidona! Sinto muito, cara! Mas olha, pelo menos tu tá com o celular! Nem vou levar ele porque gostei de tu, fiel!... Tem foto dessa mina que tu vai comer aí nele?
 
PAULO:
-Tem porra nenhuma não!
 
LADRÃO:
-Já é então! Foi muito bom fazer negócio com você, cumpadi! Desculpa qualquer coisa!
 
PAULO:
-Eu vou ligar pro SAC desse negócio aí de vocês, a ALOCA! Vou falar que fui muito mal atendido!
 
LADRÃO:
-Cara, até tu conseguir falar com um de nossos atendentes... Fui!
 
Paulo se vê sozinho na rua. Não passam carros, não passam pessoas. Ele pega seu celular e disca alguns números.
 
PAULO:
-Alô, Suelen?... Amor mudei de ideia! Tô a fim de fazer uma loucura hoje, um sexo doido em um lugar inesperado!... Por acaso você já transou num porão?
 
 
FIM
 
 
 



Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 07/09/2012
Código do texto: T3870607
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.