Humor: Descobrindo o que tem valor?

Dois amigos brigavam por causa de um texto e então resolveram fazer uma aposta, eles iriam descobrir o que realmente tinha valor.

Pegaram um cão e simularam um atropelamento e em questões de minutos vários carros pararam e pessoas se disponibilizaram a ajudar, o cão foi levado em um carro chique e foi feita uma campanha para cuidar e houve vários pedidos para adota-lo.

Então o amigo disse ao outro:

“_Viu? As pessoas são solidárias.”

No outro dia, fizeram o mesmo com uma criança, que fingiu ser atropelada.

Nenhuma pessoa parou, o socorro chegou horas depois e para atender uma vaca que tinha sido atropelada por uma Ferrari.

“_ Tudo bem! As pessoas tem dificuldades com os seres humanos afinal de contas nós somos chatos.”

Então resolveram testar o “TER e o SER”.

Disfarçaram-se de mendigos e entraram em uma livraria e de lá foram expulsos, entraram num banco e nem puderam passar pela porta sem se despir. Mas quando estavam lá um homem de terno e gravata entrou e assaltou o banco e então perguntaram ao guarda porque ele não parou o homem na porta quando essa apitou e ele respondeu:

“_ É que ele parecia um doutor!”

Foram acompanhar os grevistas, primeiro os bancários, assim que o dinheiro faltou, a greve terminou.

Depois acompanharam os médicos, e muitos dias se passaram, pois só estava morrendo pobre.

Finalmente acompanharam os professores e a greve demorou muito tempo, porque educação não tem importância mesmo. Educação não causa problemas financeiros imediatos, não mata, não derruba governo e é feito de gente e gente nem tem importância, né?

Os dois amigos pararam de discutir e se foram pela estrada sem asfalto, para a casa sem teto, para um lugar sem registro, sem água, sem luz, onde vivem as coisas sem importância.

Nessa eleição dê importância ao seu voto e a vida humana, quem sabe você descubra que tem importância?