A FILOSOFIA DO NÃO E O NOME DAS PESSOAS.

A FILOSOFIA DO NÃO E O NOME DAS PESSOAS.

NÃO... NÃO... E NÃO!

Não conheço uma Maria José que não tenha o apelido de Zezé. Não conheço um José Maria que não tenha o apelido de Zé. Não conheço um Antônio que não seja Pádua. Não conheço um Francisco que não seja de Assis. Não conheço um João que não seja Batista, Bosco ou Evangelista.

Não conheço uma Maria Magdalena que não peque. Não conheço um Jésus que não seja Jesus no popular. Não conheço um Sebastião que não tenha nascido no dia 20 de janeiro. Não conheço uma Maria de Fátima que não seja Fatinha, Fá ou Fafá. Não conheço uma Ana que não seja Maria ou Paula. Não conheço um Luiz que não seja Carlos, Antônio ou Gonzaga. Não conheço uma Teresa que não seja Tê, Té ou Terezinha. Não conheço um Yankee que não seja Gringo!

Não conheço um nordestino que não se chame Raimundo ou Chico. Não conheço uma socialaite que assine Ferreira, Santos, Pereira ou Silva. Não conheço um edil que use óculos escuros frente as câmeras de TV. Não conheço um calvo que atualmente não use boné ou não raspe a careca. Não conheço um homem-idoso com agá que use brinquinho ou tatuagem na bunda.

Enfim, não conheço ninguém, seja rico, milionário ou pobre que não gostaria de mudar de nome.

Hasta la vista beibe!

F I M.