::>GUERRA NA CORTE<::
789706.jpg789706.jpg


Radio difusora de Caia Cais, informa em extradição bem ordinária.
        Foi detectada uma forte rebelião na região montanhosa e desmilitarizada da Corte de Gorobixaba. Uma guerra generalizada acaba de ser deflagrada.
O nosso primeiro ministro Sir, ALEXENKO se dirigia a uma cidade vizinha da Capital para conhecer uma nova pretendente a ser sua 5ª esposa; quando de repente viu um baita aranha; que não era de nenhuma das suas honoráveis esposas; e logo cresceu o olho, e sem pestanejar: tentou passar a aranha no peito.  Mas, não mais que de repente; foi surpreendido por um exercito de cobras, que lutavam contra essas devassas aranhonas, e bem saradonas. Foi aí que ele percebeu que tinha entrado numa fria. E tratou logo de fazer uso do seu moderníssimo selo lá; mas ao tentar usar o dito cu jo, percebeu que não tinha mais selo lá. Mas mesmo assim mandou uma mensagem via fumaça, para à redação do jornal oficial da Corte, o MEXERICO requisitando a presença de uma equipe para fazer a cobertura. Mas como fazer tal cobertura se nem as parede tinham sido erguidas ainda?
É com enorme pesar, que, mesmo sem nossa balança, noticiamos este rala e rola; O nosso ilustríssimo 1º ministro ao tentar comer esta aranha, precisou engolir uma enorme cobra que vinha em sua direção e “cráu nele”.  A partir daí a confusão foi total, era um tal de cobra engolir cobra, e aranha comer  aranha, que ninguém mais se entendia. Ninguém sabia mais quem era quem. Nem quem comia ou engolia quem.
Finalmente chegou a tão esperada reportagem, a repórter oficial de o MEXERICO “HERMINOVA” que logo começou a trabalhar; mas logo de cara, encontrou, com a cobra do Ministro  FACURINSKY que estava comendo a aranha da nobre marquesa EVANIKOVA. E ao mesmo tempo que ele comia a aranha; a cobra do Sir ALTAIRENSE lhe atacava pela retaguarda; ele ficou muito puto, e gritou: cara, para. não permito transito na contramão.  HEMINOVA se assustou e foi reportar em outro local, lá chegando, viu uma porção de MARIPOSAS desmaiando e virando purpurina. Enquanto DYLSENKO ministro da pesca soltava a cobra n`agua, SUSENKA e CHETTIEVA, corriam fugindo da enorme cobra do Sir GAJHOAAS.
Logo chegou o ministro ALTEIRENKY ministro da Justiça, tentando fazer justiça. Mas a confusão ficou mais descontrolada ainda, quando chegou a Ministra SUSYEVA e levou todo mundo para seu consultório, para fazer exame de TOQUE, e o Sir. PINELENKO, Dr. Do HOSPIGO,
788337.jpg788337.jpg
determinou que depois do devido exame de toque, todo mundo fosse levado para seu  HOSPIGO. E a repórter perguntou: onde se encontra o digníssimo Sir embaixador em Portugal Sir JOSENKO? Alguém respondeu: ele está viajando em campanha eleitoral, pois ele pleiteia a reeleição para a embaixada.

Aviso  aos ouvintes: a Rádio pxk7 fórmula seu protesto, pois a continuação desta reportagem foi censurada pelo  (sistema de censura  da corte) onde está a liberdade de imprensa? O caso foi levado ao conhecimento da Nobre ministra da liberdade,  Sr.ª VERAYEVA. Para devidas providências.
        Pois bem devido à censura, encerramos por aqui, nossa reportagem, cobrindo a guerra entre COBRAS E ARANHAS. 
Voltaremos a qualquer momento, ou em extradição bem ordinária, ou quando a corte assim o permitir. 
Era o que tínhamos para o momento

 783839.jpg      Radio difusora de Caia Cais pxk7 uma emissora da        embaixada Gorobixicabense em Portugal. Diretor presidente  Sir
%% JOSENKO COELENSKY%%