ANNE MAVI EM: SOU CANDIDATA!

Prezados amigos recantistas:

Hoje, no aqui da escrivaninha e no agora do Recanto das letras, diretamente do comitê verde punk mas sem chorumelas filosóficas, sou eu quem lhes apresenta nossa convidada especial, a nossa sumida e assumida Anne -Mavi, uma mulher sempre além do seu tempo regulamentar, para que bem brevemente nos explane suas propostas recantistas para as próximas eleições municipais de Sampa.

*

-Quase...boa noite, Anne Mavi! Vejo que já mudou a cor dos cabelos para as próximas eleições! Tudo verdinho em folha!

-Sim querida, precisamos confundir a cabeça do eleitorado. Nunca podemos mostrar a nossa "real cabeça irreal" nem a íntima cor do nosso real bulbo capilar. Até a Maritacá coloriu suas penas de verde- amarelado...em nome da próxima pena ambiental do povo recantista e sampista.

-E Anne, bem brevemente, quais seriam as suas propostas sempre chiquérrimas? Você vai nos falar aí de dentro do seu eco-comitê-barquinho Zen super fashion, em defesa da natureza de Sampa? Cuidado! Você sabe nadar, Anne? Afinal você é uma mulher prevenida super hiper ecológica...vai que o barco afunda...

-Sim querida , nado por todas as modalidades deste mundo fashion e você tocou num ponto principal da minha campanha: minha primeira proposta é fornecer aulas de natação grátis (bolsa academia!) para toda as comunidades de Sampa- Brasil!

Assim, quando todas as tsunamis chegarem pelo Tietê estaremos aptos a nadar e a descongestionar todas as marés das ondas sempre em trânsito justamente nos horários de pico! Poluição, incêndios, enchentes, vazamentos, assaltos, explosões, blackouts, atropelamentos, e assim por nunca mais adiante...

-Mas só Natação já bastaria, Anne? Você não acha isso pouco? O povo de Sampa não merece mais lazer, esporte e condicionamento ao invés de engarrafamentos?

-Sim é pouco. Já como proposta acessória dos meus punks assessores, e já pensando nas próximas olimpíadas, eu proponho o treinamento em regime diuturno de Triaton para todo o povo!

Sampa é o lugar adequado para tal.

Para aqueles que sobreviverem nas ciclovias atuais de Sampa eu doarei bicicletas blindadas novinhas, movidas a hélices, e para os sobreviventes da maratona dos assaltos eu os inscreverei no nosso próximo Triaton para as eleições municipais! É uma corrida que consome muito oxigênio, nos deixa a todos bem treinadinhos para qualquer desporto do futuro! Seremos campeões do mundo! O que acha? Bagunçarei muito a cidade?

-Anne Mavi, imagine, você é uma mulher visionariamente ambientalista! Vai resolver o trânsito de Sampa? E o vital oxigênio, será que nosso escasso verde aguentaria um triaton com tanto monóxido de carbono?

-Claro querida! Eu engarrafarei o CO e o CO2 do ambiente urbano e os transformarei em combustível limpo!

Se eleita eu prometo máscaras de oxigênio puro bem perfumado para todos os triatons da cidade, telhados verdes chiquérrimos em todas as regiões asfixiadas , no meu governo as chuvas serão previamente agendadas e dosadas por regiões da cidade e para as comunidades mais distantes construirei helipontos estratégicos. Nada dos já ultrapassados e polêmicos monotrilhos... muito menos aqueles aerotrens tão poluidores visuais!

Meus ecológicos "helicópteros esquilos" serão um sucesso nos ares de Sampa sobrevoando os encantados telhados verdes estilo Mata Atlântica!

A Maritacá ficará na torre de comando dos voos dos paulistanos...sempre me sinalizando, é vero Anne, tudo está mais que vero! Porque Anne Mavi cumpre tudo que promete!

Sampa será um fashion luxo ecológico e o meu eleitor nunca mais se esqueçerá de mim!

-Imagine Anne , você já é inesquecível apenas com suas propostas punkmente verdes. Até mais.

-Até querida, agora preciso voltar, via triaton, ao meu comitê das "punk propostas alternativas". Porque a concorrência é mais que punk por aqui!

-Anne?

-Sim?

-Uma última perguntinha: "bolsa academia" não é plágio do concorrente?

-Em política querida, aprenda o meu slogan , "nada se cria, tudo se copia e depois se fantasia"...ok?

-Aprendi Anne.

- Boa noite queridos eleitores, tenham todos uma boa noite de triaton...porque a minha corrida já começou.

*

Queridos amigos, em breve nossa candidata Anne Mavi aqui voltará para nos explanar suas novas propostas para novas soluções para São Paulo Punk, a incrível cidade que não pára nunca , mas que neste exato momento está (de novo!) totalmente parada.

Até lá!