O Estranho Caso dos Velhinhos em Aquidauanus
Mato Bem Grosso,Urgente
A população ainda não se recuperou da tragédia que abalou a cidade de A.,quando foram encontrados quatorze velhinhos mortos no refeitório de uma reconhecida Instituição Geriátrica da Cidade,a "Janela para o Céu",de propriedade da primeira dama Reformélia Pinto,esposa do digníssimo Sr Deletério Galvão Pinto,quatorze mandatos sem sair de cima.
O Sr Refúlgido Lontra,ao chegar pela manhã no Estabelecimento,encontrou as cozinheiras em estado de choque:contavam que durante o preparo da papa de aveia.escutaram um estampido de forte intensidade.
Ao chegarem à cena,encontraram a flor da terceira idade do município caída no chão,pernas abertas,com sinais de explosão da bolsa escrotal,enquanto pairava no ar densa nuvem de pentelhos brancos(era como a neve no Natal,afirmou a lacrimosa Reformélia,mesmo sem nunca ter dado um passo fora de seu torrão Natal,onde sabidamente não neva)
As autoridades atribuem o fato explosivo ao efeito da abertura do programa Patati-Patata,que estava tocando no citado momento do estampido:"bom dia,o sol já despertou,bom dia ,bom dia..."
Considerado a partir de então elemento ameaçador para a saúde,o programa dos dois alegres comediantes foi proibido na programação da TV aquidá,a maior da região.