"O MEXERICO"                         
                       O Jornal Oficial do REINO DE GOROBIXABA
                                                                                 HERMINOVA ROHENINSKY



                       ORAÇÃO DA HERMINOVA


                  

Querido Papai do céu:

Aceite meu reconhecimento pela sua sabedoria por ter deixado a noite entre os dias! Foi uma sacada de Mestre! O que seria de mim sem as madrugadas, onde REFLITO com calma sobre as burradas minhas e alheias?...
Senhor, quando me destes essa vida me aconselhastes: "Vá e use a tua pena em prol daqueles que necessitam da tua palavra! Já não aguento mais você grafitando aqui no céu! Use o teu veneno naqueles pobres mortais, pois já desencaminhastes a Eva e ferrastes com o Adão! Já fizestes intrigas entre meus anjos ao ponto de ter que expulsar verdadeiras legiões aqui no céu! Te darei vida longa para que nem tão cedo entres na fila do purgatório e, sem parar de falar, impeça aqueles que ali estão para REFLETIR sobre seus erros!"
Pai, quanto És sábio! Obrigada, messssssmo! Aproveite e me deixe ficar aqui por mais meio século pois estou cumprindo seus conselhos direitinho!
Pai!... Agora que já Te agradeci, posso pedir um cadinho? Obaaaaa!
Pai, que meu Patrão Sir ALEIXENKO me dê uma goxas a mais! Já coloquei chumbinho no leite LONGA VIDA dele e não fez efeito! Acho que o chumbinho era do Paraguai!... Pai, diz pra ele que de pão "também" vive o homem!
Escuta minhas preces, meu Pai!... Que a Rainha FERNANDAYEVA XEREZENKA, sua serva, pare de me mandar andar com aquele portuga!... Aqueeele da rádio difusora CAIS CAIS pxk7... depois que descobri que ele é bonitão, charmozão, cheirozão e "zão", temo cair em tentação! Não permita, Senhor! Afasta de mim esse "cale-se"! Agora ele está inventando uma reportagem sobre estupro!... Ninguém merece! Lá vou eu ter que seguir as doidices dele!...
Oh, Pai! Que a Ministra da Moda SUENKA AQUINOVA não dê continuidade aquele texto onde ela me faz encontrar com o JOSENKO COELHENKO! Vai ser DEMAIS para mim!
Dai-me paciência também Senhor, para eu não pegar um machado e abrir a cabeça do Ministro do Silêncio! Pai, estou vendo a hora que vou ter que tirar tudo dali de dentro, fazer uma lavagem cerebral para lembrá-lo que A PALAVRA VALE PRATA, MAS QUE O SILÊNCIO VALE OURO! Senhor!... Não permita que eu deixe de amá-lo! Ele vai estar fodido sem mim! Sir LUISENKO FACURINSKY não é mau, Senhor! Apenas não sabe o que faz, fala ou pensa!...
E tem também aquela menina, Senhor! Aquela maquininha de edições, a Ministra dos Devaneios!... SIMONESKA MOREIRINSKY, tira a cabeça dela do mundo da lua e faça-a fincar os pés no chão!
Ah, antes que eu me esqueça!... Que a Rainha e Sir Alei traga a terceira esposa SUZI BACKES de volta para a Corte... Ela é porreta e vai me ajudar a amansar meu patrãozinho e ele me dará o tão esperado aumento de salário, porque de trabalho eu tô legal né Pai?
Pai!...
Pai??? Ô PAAAAAAAI???  Vixi... Agora que eu comecei a pedir?
Tá bom, tá bom!...  Vou dormir!
AMÉM!