OS AMIGOS AZARADOS

 
 
SALVELINDO e SONSILDO são amigos até debaixo d’água! Têm em sociedade um possante Fiat 147, á gasolina.

O Reino de Gorobixaba, onde tudo é bom, é belo e faz feliz, chama a atenção por suas belezas naturais. Os dois amigos resolvem dar um passeio pelo interior do Reino, de Fiat 147 é claro! Eis que o possante também é queimante. De repente o tanque do bicho está vazio. Ainda bem que próximo de um posto de gasosa. Os amigos empurram o dito cujo carro até o posto. No que dão de cara com um cartaz: "ENCHA O TANQUE E CONCORRA A UMA TRANSA GRÁTIS!"

Regozijaram-se! Encheram o tanque. E SONSILDO perguntou ao frentista:

- Como funciona a promoção?

O frentista que não era outro senão ESPERTÂNIO. Explicou para os dois amigos:

- É muito simples. Você diz um número de 1 a 10; e, se for o mesmo número que eu estou pensando, você ganha!

SALVELINDO exclamou:

- Que legal! Então vamos lá... Oito!

ESPERTÂNIO na bucha:

- Errou! Eu estava pensando no número quatro...

Alguns dias depois, eles voltam ao posto, enchem o tanque e, dessa vez, SONSILDO arrisca:

- Seis!

- Errou! Eu estava pensando no número nove.

Decepcionados, eles voltam ao posto por várias vezes e erram o número em todas. Até que SALVELINDO, desconfiado confabula com o amigo:

- Não sei não, SONSILDO... Algo me diz que estamos sendo enganados! Já arriscamos todos os números uma porção de vezes e não acertamos nenhuma...

O outro retruca conformado:

- Não fala besteira, SALVELINDO! Somos azarados, é isto! Um dia a gente acerta este número! Só na semana passada a minha mulher acertou duas vezes!
Corte de Gorobixaba e ANÔNIMO (de domínio público)
Enviado por Corte de Gorobixaba em 13/08/2012
Código do texto: T3828331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.