Eu nas Olimpíadas de 2012

Estava decidido! O meio de campo do nosso time de futebol estava mesmo com estiramento na coxa direita! Não poderia jogar amanhã. Eu estava, portanto, escalado. Recebi a notícia voltando para o alojamento. Três ou quatro passos após, o técnico do basquete, me abordou - "Conto com você logo mais à noite!" Mas, como? E a corrida de 210 metros com barreiras? Bem, se o juiz não atrasar a largada, bato o recorde, emendo a correria até a quadra e chego com 5 minutos de jogo. No intervalo dou uma esticada até a piscina e ao invés de ser o primeiro a nadar no revezamento 4 x 100, serei o último a pular n'água, não, penúltimo, porque ainda dará para voltar para os 2 ou 3 últimos minutos do basquete. É, não deixa de ser um bom treino para o futebol amanhã, mas a essa altura minha participação na maratona está praticamente cancelada, nem com o anabolizante forte que aquele crioulão quis me vender...

Assim não dá! Nas próximas olimpíadas mesmo sendo na nossa cidade maravilhosa só participarei no máximo de 10 modalidades, mesmo assim congêneres. Salto com vara, salto triplo e salto ornamental (melhor seria numa só prova - salto ornamental, triplo com vara!), tênis de mesa e tênis sem mesa ou mesmo nas lutas Tai-Chi-Chuan, Chuai-Tuai-Kan, e Kitan-Chi-Pum! Enfim, super-atleta (assim como o Supre Pateta nas histórias em quadrinhos) não dá!

Ainda por cima acaba sendo muita medalha para o meu pescoço.

Bem me lembro do terrível torcicolo após o término dos últimos jogos e da enxurrada de anúncios. - É ouro ou prata? Sim, me limitarei a 10 modalidades e a fazer comentários traduzindo as instruções dos técnicos russos, tchecos e até brasileiros nos intervalos de vôlei feminino, que é a minha paixão, bem como decifrando para o público telespectador a fala de locutores que nada entendem de judô.

Já no alojamento, não sabia se empunhava a espada para as eliminatórias de esgrima, as luvas para as semifinais de boxe ou se vestia o quimono para o judô - ou se largava tudo. e...

- São 6 horas da manhã aí no Brasil.... A dor no meu pescoço é forte por ter dormido no sofá ... aparelho ligado a noite toda; na TV vai começar mais uma luta de judô.

Nesse jogos olímpicos de 2012 não ganhei medalhas, divulgação, essas coisas, mas fui inspirado a atualizar uma crônica antiga feita para os jogos de 1988 - na verdade estou indo para lá um dia após a festa de encerramento.

Karpot
Enviado por Karpot em 13/08/2012
Reeditado em 31/08/2012
Código do texto: T3827985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.