Mundo Egoísta Cresce

Amanheceu o dia.

(Mãe de João) -João, coloca o lixo para fora meu filho! Hoje é sexta-feira.

- Ah! Já vai mãe! Mas que seja permitido sonhar com outra vida e outro mundo, em que o lixeiro venha, entre em minha casa e leve o lixo consigo!

(Na rua) - Pronto lixo na lata!

(Vizinho) - Oi João! Como vai?

- Miguel que baike maneira, aonde conseguiu?

(Vizinho) - Meu pai me deu hoje cedo.

- Mas que seja permitido sonhar com outra vida e outro mundo, em que meus pais me presenteiam!

(Padre) - João, você aceita Juliana em casamento?

- Oh padre! Mas que seja permitido sonhar com outra vida e outro mundo, em que Juliana esteja sempre do meu lado!

Anos depois.

- O que foi isso Roberto? De novo outra TV que você queima! Sua mãe pode lhe proteger de tudo, mas desta vez você sofrerá!

(Juliana) - Não João! Ele é só um menino!

-Mas que seja permitido sonhar com outra vida e outro mundo, em que um filho não destrua TVs.

Em outro dia.

(Juliana) - João é dia de visitar o doutor e vermos o resultado do exame de rotina.

- Tô indo!

No consultório.

(Médico) - Senhor João o seu exame está pronto! Vou analisar ele aqui e ti dizer no que deu.

(Médico) - Não!

-Fala doutor.

(Médico) - Nossa! Esta identificando um caso raro de câncer na laringe!

-Meu Deus, vou morrer!

- Gastarei o ultimo centavo que conseguir desviar da empresa para ter minha saúde.

João corre pelas escadas, entra no carro e sai em alta velocidade.

BAAA!

(Médico) - O que foi isso Fernando?

(Zelador Fernando) -Oia! Foi seu João doutor, ele não percebeu que vinha um caminhão em sua direção.

(Médico) - Mas que seja permitido sonhar com outra vida e outro mundo, em que um cliente Pague pela consulta antes de morrer!

(Zelador Fernando) - Mas que seja permitido sonhar com outra vida e outro mundo, sem ser zelador, pois vou ter agora que limpar todo este lixo de sucata de carro, que tá em frente ão consultório.

No Velório.

(Médico) - Juliana sinto muito querida, meus pêsames.

(Juliana) - Ah! Mas que seja permitido sonhar com outra vida e o outro mundo, onde meu marido me deixe um seguro de vida!.

um estranho aparece e comenta após ouvir a conversa de Juliana.

- Mas que seja permitido sonhar com outra vida e outro mundo, onde não haja tanta gente egoísta.

llleonardo pensador
Enviado por llleonardo pensador em 11/08/2012
Reeditado em 12/10/2016
Código do texto: T3825532
Classificação de conteúdo: seguro