Pérola do dia - Léo e bi, rs
Pérola do dia! LÉO E BI,,,, rs
Vou ter que contar essa pérola, risos...
Meu filho Leonardo (13 anos), ontem na volta da escola, disse:
-Mãe, amanhã não vou na aula.
Curiosa, perguntei o porquê, ele responde.
-Amanhã é só festa, vão antecipar a comemoração do dia do estudante, gincana, muito chato. Logo no dia que eu tenho duas aulas de educação física?!
Eu, na verdade não gosto deste comportamento anti-social do Léo, tentei convencê-lo que seria bom, um momento de descontração com os colegas da escola. Que iria gostar muito, e que teria boas recordações para o futuro.
Nada, irredutível não teve acordo, insistiu na chatice que seria.
Momentos depois, chega o primo Gabriel (mesma idade).
-Oi Léo, eu não vou amanhã na aula não, você vai?
O Léo animado...
-To fora! É dia de inventar festinha?! Minhas duas aulas de educação física é na sexta-feira.
O Gabriel disse:
-É, se inventasse para o sábado?! Nessa eles não me pegam não.
Não aguentei, interferi na conversa tentando convencê-los, sem chance, eu disse, são caipiras mesmo!
Levei os dois para a escolinha de futebol, quando retornamos, passamos na minha irmã Raquel (avó do Gabriel e tia do Léo).
Dali a pouco o Gabriel diz todo faceiro:
-Bom, amanhã eu não vou pra escola!
E o Léo:
-Eu também não!
Na mesma hora minha irmã falou:
-Que bom! Amanhã vocês vão carregar aqueles pisos que eu comprei, mudar de lugar, colocar lá no fundo.
Hummm, essa foi pra acabar, comentei, festa pra que? Bom mesmo é carregar pisos, risos, os dois deram uma saidinha e voltaram, falando, resolvemos carregar agora.
E começaram a tarefa, eram muitas caixas de cerâmicas, e, eles começaram, pensando, amanhã queremos folga.
Carregaram apenas, 40% das caixas até o fim do dia.
Hoje, pela manhã, antes mesmo do despertador tocar, sem precisar chamar, Leonardo levanta da cama, se arruma rapidinho e vai para a escola.
Que incentivo heim? Raquel!
Risos