Sonho estranho, eu hein!

Eu tinha morrido e me encontrava numa espécie de plataforma que parecia uma mistura de estação de trem com ponto de ônibus, esperando a minha Kombi de lotada que me levaria para o céu. Junto comigo e na mesma situação, uma meia dúzias de pessoas. Então de repente um vagão de trem que flutuava e que seguiria para o inferno, estacionou suavemente ao nosso lado e alguém lá de dentro gritou, enquanto as portas do vagão se abriam:

_ Entrem aí que a Kombi de vocês quebrou, acabamos de passar por ela no caminho!

_ Mas esse trem aí, vai pro inferno! Gritei de volta.

_ Esquenta não, nós vamos deixar vocês na porta do céu e depois seguiremos para o inferno! Respondeu a mesma voz, já não gritando tanto.

O trem estava lotado, parecia o Santa Cruz saindo da central do Brasil na hora do rush e dentro dele algumas pessoas conhecidas, outras nem tanto e outras nada conhecidas. Algumas delas eram aquelas pessoas que equipavam seus carros com alto falantes e paravam pelas portas dos outros de manhã cedo e gritavam em seus alto falantes “ comprem pão fofinho, olha o pão fofinho” “pamonha...pamonha...hoje nós temos pamonha,” alguns que gostavam de me cutucar no facebook, logo eu que nunca entendi direito para que servia aquela pôrra de cutuque, alguns pastores que gritavam em suas igrejas “aqui o cego vê e o aleijado anda,” incrível como tinha pastores naquele trem! Quantidade igual a deles, só mesmo cantor de funk, tinha cantor de funk pra todo lado daquele trem! E uma banda me chamou atenção por usarem roupas coloridas, um montão de periguetes acompanhadas de algumas novinhas que queriam ser adultas antes do tempo e alguns motoristas de táxi, que só porque tinham uma pôrra de um carro e uma autonomia e não precisavam pagar diária, se achavam no direito de escolher corridas.

Por fim, quando chegamos no céu, todos se salvaram e foram convidados a entrar no céu por essa última boa ação que fizeram, menos os pastores que tiveram que levar o trem dos infernos de volta pra casa!

Obs: Se eu esqueci de incluir alguém nesse trem, por favor, comentem!