DONA KATE E O DOUTOR "ZERO- BALA!"
Nós, seres humanos, somos um tanto emblemáticos, todavia, nem sempre esta característica fica tão evidente como com o chegar dos anos.
E como é bizarro lidar com gente.
Faz muito tempo que eu a observava, à dona kate, uma elegante senhorinha que, DEPOIS DE TANTO TEMPO, ainda hoje vai ali para se consultar e intrigar o doutor João.
Ah, a dona kate sempre foi muito exigente com ela e com o tal do seu doutor, sempre em busca dos "check-ups" de última geração para a conservação da saúde e confesso que, até hoje, não sei precisar muito bem se o fato de ela ter chegado plena aos seus noventa e cinco anos, super bem vividos, se deve àquela parafernália de exames pelos quais ela faz questão de passar todos os anos ou se sua a genética é promissora, "zero bala demais" como diz o doutor João.
E nem adianta ele lhe dizer que não precisa mais de exames porque faz uns vinte anos que ela reclama que o doutor nunca deu jeito no seu coração então, quem sabe algum dia um super exame acerte com ela..
"Ah doutor, o senhor sabe muito bem que nunca acertou comigo" diz ela em toda consulta àquele aqui já conhecido, o pobre doutor João.
E hoje a sua queixa principal era dum feridinha na perna mas depois de examinar a ela e ao seu "check-up" inteiro do ano, o doutor super animado, todinho feliz, finalmente lhe exclamou:
"Dona kate, não acredito, a senhora está zero bala! O coração, os pulmões, a cabeça, a pressão arterial, o diabetes, tudo "zero bala!" A senhora nunca esteve tão bem, está pronta para seguir tranquilamente na maratona da vida!"
E ela francamente decepcionada respondeu:
"Ah, quem não acredita sou eu!! Maratona? Eu não queria continuar mais...tanto tempo assim tão cansada!"
Não acreditando mesmo no que ouvia o doutor ainda pensou muito para responder a última pergunta da dona kate:
"E doutor, estou super preocupada, e o senhor nem deu bola, nem me explicou, a feridinha da perna...é coisa grave?"
Somos ou não somos emblemáticos com o passar do tempo? Ou seria...problemáticos?
O que tenho a dizer?
Um dia, com toda certeza, aquele doutor "zero- bala" ainda acerta...ao menos com a dona kate.
Só não vale mirar a bala para ele mesmo!
**
Nota: verídico, nomes fictícios.