Escrito: categoria humor
Sonho de pobre dura pouco
O pobre sonhador economiza pra comprar um carro, e quando compra vem um cidadão armado e o leva. Já o rico nem sonha, vai lá, compra roda, roda, e depois volta à concessionária e o troca por um mais novo, com diferença de lançamento de um ano. E tem mais! O rico, casa, e planeja a quantidade de filhos que ele quer ter! Já o pobre não! Faz uma dúzia de filhos e depois casa, e passa o resto da vida devendo ao “SPC”.
Foi o senhor que me deu!
Um cidadão passou anos e anos economizando para futuramente comprar seu corro zero. Pois bem: ele finalmente comprou. Chegou a casa com seu belíssimo carro do ano! E em seguida uma lâmpada ascendeu e ele teve a brilhante ideia! Pensou ele, vou colocar uma linda frase! Ele matutou! Matutou! E por fim veio a tal seguinte frase: foi o senhor que me deu! E colocou na traseira do seu belíssimo carro. Certo dia está ele parado no sinal quando um senhor armado apareceu, dizendo: passa o carro ou morre! Ele não pensou duas vezes e entregou o carro. E sempre que alguém que o a conhece pergunta pelo carro ele diz: o senhor pegou de volta, pois aquele não era pra ser meu.
Vendo a vida do alto!
Há uma frase que é bastante usada por imobiliárias: Veja a vida do alto! É aí que entra a moral da estória: o rico vê a vida do alto de um apartamento de frente pro mar. Já o pobre vê a vida do alto de uma ponte, de cima de uma barreira com aglomerados de casas por não ter pra onde ir. Pois só a fé o faz continuar naquele lugar.