O futebol, o Brasil, e o resto.

Ontem a tarde,eu estava no escritório de uma amiga, e também se encontrava lá,um sujeito meio pedante e lia um jornal tipo "popular" , aquele cheio de crimes bizarros, políticos provincianos e artigos de intelectuais idiotas do eixo Rio-São Paulo ; aliás tinha um artigo elogiando FHC(Fernando Henrique Cardoso) por ter ganhado o prêmio John W. Kluge, de US$ 1 milhão.E o autor desse artigo" babão" foi além , dizendo que o Lula estava matando-se de inveja e de ódio pela façanha conseguida por seu rival político.E a imprensa brasileira também teria preterido a importância daquele estadista,coisa rara na America Latina, grotesca, pobre e violenta, concluía o autor .Mas, voltando a figura "principal": o arrogante ,ele ofereceu-me o jornal, e eu lhe pedi a página de esporte (futebol), e ele com ar de superioridade ,disse que aquela página era a única que não lhe interessava. Eu (com ironia) , respondi que era a única que me interessava;Porque a única coisa interessante nesse país é o futebol, o resto... não dar para denominar. Depois eu me lembrei do desfile das escolas de samba( do Rio de Janeiro).

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 20/07/2012
Reeditado em 29/03/2017
Código do texto: T3787915
Classificação de conteúdo: seguro