E AÍ, COMEU?

CADA MUNDO NO SEU QUADRADO:

Num atual momento em que, aqui no Recanto, escrevo bastante sobre televisão, mais especificamente sobre a nossa que está apocalíptica, penso que ando meio assustada com as telinhas daqui (vide meu texto O "AUTOMERCHANDISING" TELEVISIVO), e claro, escrevo sobre a televisão daqui porque na vida a gente acaba sempre usando nossos controles (inclusive o controle remoto) meio que no automático do nosso habitat natural.

Vamos ser sinceros: é impossível não ligar a televisão "in loco", além do mais, super ilustrativa a nossa, a que tem sido inspiração aos meus textos.

Supimpa!

E foi assim que ontem, juro pelo Sagrado, ouvia BEM de longe, sem ver, a loura do louro iniciar sua programação do dia.

Bom dia! diziam eles, os louros penosos. Como?-eu me perguntei.

Tá certo, ontem não foi um bom dia, decerto que deva ser porque era sexta-feira treze.

E por falar em auto merchandising, BINGO! lá estavam os louros a dizer que nossa televisão é a melhor do mundo!

Deduzi: o mundo vai bem mal por aí mesmo...pobre mundo.

Bem, ficou muito claro que o subliminar eudeusava A TELEVISÃO do mundo global globalmente e redundantemente globalizada nela mesma.

Mas pensando bem, pobre de nós. A programação todinha para se auto promoverem!

Que feio...sou do tempo que minha mãe ensinava que é melhor deixarem os outros acharem sobre nós, ainda que achassem mal, mas decerto todos eles são do tempo que é melhor falarem deles mesmos...antes que ninguém mais fale...hahaha.

Mas ao menos eu estou aqui falando...o que não muda nada, eu sei disso.

Mas será que a GLOBALIZAÇÃO televisiva estaria em crise? A coisa vai mal demais...por ali...

E eu estava justamente pensando nisso quando aqui em casa passaram pela tela global e mais uma vez DE LONGE eu ouvi a rainha dos baixinhos que já são "vovozinhos" gritar maritacamente: BOA TARDE!

Gente, como boa tarde? será que sou eu que ando deprimida em ouvir o passado que insiste em nos assombrar?

Uma grita bom dia, a outra grita boa tarde...e o domingão do chatão arremata o susto e nos pede desculpas pela audiência e nos deseja fantasticamente "boa noite"!

Gente, como? Estão de gozação? Seria esta a melhor televisão do mundo? Que mundo!

E claro que estão todos desculpados, temos que cumprir as penitências direitinho...

Mas eu vou fazer de novo a mesma e única pergunta da moda antes que eles todos nos perguntem de novo: E AÍ,COMEU?

Pelo amor de Deus, parem com isso! Todos nós já comemos por osmose!

Diante dessa pergunta redundante que nos enlouquece o tempo todo eu quero saber se esse filme teve supervisão dos doutores da mídia e duma NUTRICIONISTA, obviamente.

Eu temo sofrer de anorexia nervosa, tamanha é a minha falta de apetite televisivo ultimamente...

Quanto ao filme, se vocês num ato de coragem extrema forem assistí-lo, depois me contem. E quem os ira socorrer depois? Nem contem comigo!

Sou obrigada a deixar registrado: se é comida global eu me recuso a provar...sob pena de ter mais uma "penosa" indigestão.

E aí, morreu?

Se bem que cada um que escolha seu melhor cardápio ainda que seja o da melhor televisão do mundo...essa aqui pra lá de "quadradinha".

Nem eles se aguentam mais! São autoindigestos, é o meu diagnóstico...certeiro, podem escrever que eu assino embaixo.

Acho que esse nosso melhor dos mundos está com seus dias globalmente contados...isso sim!

E aí, sobreviveu?