Conversa ao telefone

Verão quer dizer 'férias' e férias quer dizer 'casa da minha tia'. Como sempre faço todo fim de ano. Então descarreguei todas as minhas malas na casa dela com a mente fixada no descanso de minha mente e alma, mas como nunca é assim, já preparei pra qual seria. Brigas com o meu tio ou jogar todos os problemas em mim? Nunca se sabe..

Meu tio havia saído para o trabalho quando o telefone tocou, minha tia não esperou nem chamar pela segunda vez e foi logo atendendo:

- Alô? Finalmente você ligou não é? Já não estava aguentando mais!

Bom, deveria ser alguma amiga, ou algo do tipo. Mas o que me importa não é? Apenas continuei ouvindo:

- É? Hoje não dá, minha sobrinha está aqui, mas que tal amanhã? Deixo ela no shopping e a casa fica vazia!

Oh céus, a conversa já estava tomando outro rumo. Por que uma amiga teria de visitá-la com a casa vazia? Por que se livrar de mim? Algo estranho!

- Mesmo? Também acho isso sabe, ficaria perfeito, ainda mais sendo você, Paulo!

Era homem, falando daquela maneira com minha tia, juntando todos os fatos só poderia ser uma coisa: Ela estava saindo com outro cara e que não era meu tio. Inconformada eu fui até à sala e fiquei de frente pra ela com cara de quem exigia atenção:

- Que lance é esse ai tia?

- Lance? Que lance?

- De ficar na casa vazia com esse Paulo!

- Você.. n.. - interrompi ela alterando o tom de voz -

- Não é justo tia, meu tio sai pra trabalhar, coloca comida na mesa, ama tanto você e você faz isso com o coitadinho. Sempre achei vocês um casal perfeito, completamente apaixonado, apesar das brigas e discussões e agora isso tia!?

- Mas quem está traindo quem?

- Agora vai dizer que não é verdade?

- Fica calma agora menina - Disse ela se levantando do sofá - Ele é apenas o pedreiro que vai trocar o piso do banheiro!

Para saber o final, siga o choro e os barulhos de chineladas e palmadas!

Isadora Bonifácio Faria
Enviado por Isadora Bonifácio Faria em 13/07/2012
Código do texto: T3774963
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.