MASHUP sobre A verdade

Kepler, Galileu, entre outros causaram alvoroço quando destronaram a religião, afirmando o sol como centro do cosmo, isso bem antes do Pelé jogar no Cosmos. Demonstraram que a terra “navega” ao redor do sol e não o contrário, independentemente do ponto de vista de um destro ou de um canhoto - não devemos nos esquecer da regra da mão dirieta que é usada para aferir a orientação positiva ou negativa de um sistema x,y,z . Mas estavam apenas parcialmente corretos e parcialmente incorretos, pois o sol é apenas mais um astro no cosmo, também se movendo – ou sendo movido – por uma força universal. E, de acordo com Einstein, num grande movimento cósmico movimento que inspirou o pessoal da ecologia e a Rio +20....
Verdades que se impuseram, mas que foram superadas.
Foi um tremendo avanço Louis Pasteur anunciar a possibilidade de matar bactérias com o processo de louispasteurização. Super aquecimento e rápido resfriamento. Ou, na medicina, o processo de esterilização. Cem graus seria o ponto definitivo para eliminar as bactérias e noventa graus seria o ângulo reto..
Esta é – ou era – uma verdade científica: A alta temperatura (cem graus) elimina bactérias. Mas, triste sina a da ciência: aqui, mais uma vez seus resultados foram postos em cheque – cheques garantidos por contas especiais. Pesquisadores demonstraram, nos últimos anos, que nas proximidades de vulcões existem bactérias que se “divertem” em temperaturas acima de cem graus. E isso derruba a tese científica de que os cem graus eliminam as bactérias. Já em noventa graus... continuamos com o ângulo reto.
E assim novamente se nos apresenta a questão: o que é a verdade?
Falando sério, sem mentiras.....
______________________________________________
Mashup literário é uma montagen, no caso querendo fazer graça com textos sérios. Se alguém se sentir de alguma forma molestado, avise que tiramos o texto sem o menor problema.
Karpot
Enviado por Karpot em 06/07/2012
Reeditado em 26/01/2015
Código do texto: T3764283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.