Agridoce

O jovem burguês vai ao encontro de sua amada, que já o espera na companhia da criada, à mesa posta na sala da casa.

Ao longo da conversa, a serva retira-se discretamente para o jardim, deixando o ansioso casal a confabular em meio à paquera...

ELA - Monsieur, aceita mais uma fatia de bolo?

ELE - Não, obrigado Mademoiselle. Já me sinto deveras abastado com esse verdadeiro banquete que essa tarde me foi ofertado.

ELA - Vejo que Monsieur é um homem de apetite moderado. Pois esse é apenas um pequeno lanche improvisado.

ELE - Não sou de cometer excessos à mesa. Prefiro os prazeres romantizados.

ELA - Ora... Isso é um bom sinal Monsieur! Podes me falar mais sobre o que realmente lhe apetece?

ELE - Basicamente o que a todo homem de valor lhe carece: Um bom vinho. Uma casa bem cuidada. Filhos educados. E claro, uma mulher sempre impecavelmente asseada!

ELA - Hum... Interessante Monsieur! Me parece bem razoável...

ELE - Por falar nisso, diga-me Mademoiselle: Gostas de tomar banho diariamente?

ELA - Queres perfeição...? Não sejas vulgar!

Ito Msa
Enviado por Ito Msa em 29/06/2012
Reeditado em 12/07/2012
Código do texto: T3751298
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.