ARGENTINO ATREVIDO


                                                                                                          {texto de domínio público}


O Reino de Gorobixaba é visitado por todos turistas do mundo; inclusive os argentinos.
Eis que HAXADO PEDRIDO, delegado do Reino de Gorobixaba é procurado por PSICOMÉLICO, cidadão comum do reino.
- Vim me entregar, cometi um crime abominável; e desde então não consigo viver em paz.
O delegado comenta:
- Você será julgado em conformidade com as leis. Se você realmente é mesmo culpado não terá apelação; nem dor de consciência que te livre da cadeia! Mas vai fala...
- Atropelei um argentino na estrada GO-123, saindo do Reino entrando na republiqueta do Brasil.
HAXADO PEDRIDO começou a suavizar a coisa:
- Não se preocupe... estes argentinos atravessam as ruas e as estradas a todo tempo. Sem nem olhar para os lados!
- Mas o atrevido estava no acostamento.
- Se estava no acostamento é porque queria atravessar, se não fosse você seria outro qualquer.
- Mas nem avisei a família dele, sou mesmo um desalmado!
O delegado dá um sorriso e emenda:
- Você merece uma estátua. Se tivesse avisado a família haveria manifestação, repudio popular, passeata, repressão, pancadaria e morreria muito mais gente, acho o senhor um pacifista nato!
PSICOMÉLICO se sentindo o mais culpado dos homens, argumenta:
- Mas senhor delegado, eu enterrei o coitado ali mesmo, na beira da estrada.
- Está provado, você realmente é um grande humanista... enterrar um argentino... só um benfeitor, outro qualquer o abandonaria ali mesmo para ser comido por urubus e/ou outros animais.
- Mas enquanto eu o enterrava, ele gritava: "Estoy vivo, estoy vivo!"
HAXADO PEDRIDO deu uma sonora gargalhada:
- Era mentira dele, esses argentinos mentem muito!!!



Por FRANCIELENKA PEREIRAYEVA, Estagiária de Política Adjunta do Reino de Gorobixaba