O esperto que conseguiu ludibriar o diabo

Ele não conformava com a pobreza. Cansou de pedir para Deus e continuava pobre.

Apelou e pediu para o demo. Acabou de pedir, apareceu um negrão montado numa mula com o peitoral todinho de ouro!

Apeou e foi logo dizendo: "Você me chamou, eu estou aqui. Vou lhe dar um maço de dinheiro. Todo negócio que você fizer, vai dar certo.

Você, em pouco tempo, estará milionário; mas com uma condição".

E antes que o rapaz fosse responder, ele acrescentou:" Terá que assinar com seu próprio sangue doando sua alma pra mim! Quantos anos você quer viver?

O moço disse:" quero viver 120 anos com bastante saúde."

_Negócio fechado, disse o coisa ruim.

Enfiou uma agulha bem fininha em sua veia, colocou numa canete toda de ouro e mandou que ele assinasse.

O rapaz corajosamente assinou. O capeta deu-lhe um pacote de dinheiro e disse-lhe: "Não se esqueça desse detalhe; no dia do seu aniversário completando 120 anos, eu virei te buscar e, não adianta

fugir; aonde você for, eu te pegarei.

E saiu contente por ganhar mais uma alma na moleza, pensando:"Foi mais fácil do que ganhar alma de político".

Daquele dia em diante, o moço começou a negociar com aquele dinheiro; e foi ficando rico rapidamente.

O tempo passou num relâmpago. Ele estava tão milionário de fazer inveja até ao Silvio Santos, Antonio Ermírio de Morais, Chiquinho Scarpa e até o tio patinhas.

ele tinha esquadrilha de avião, frota de navio, limusine tinha um monte. Gado ele tinha pra mais de 50 milhões de cabeças; terra então, ele tinha pra mais 10 milhões de hectares.

Faltavam dois dias para o milionário completar os 120 anos; ele estava realmente preocupado, o seu filho caçula de vinte anos, valente pra caramba, lhe pergunta o motivo de tanta preocupação, ele foi forçado a contar o segredo de tantos anos.

O seu filho que nada temia, falou para o pai: "Deixa comigo, papai.

Quando chegar a hora de o demo aparecer, ele vai ter uma surpresa.

Chamou todos os capangas da fazenda armados até os dentes com metralhadoras, r 15 e até canhão.

Quando chegou o dia e a hora marcada, eles todos esperando, com as armas em punho; de repente o satã aparece e grita no meio da mata no local marcado, " eu vim te buscar! o seu tempo esgotou!"

O filho dá ordem para os capangas atirarem e, era só bala que zunia!

E o diabo pegava todas os projéteis e ia só avançando.

A munição acabou e, o filho pela primeira vez o jovem se amedrontou. E grita para os jagunços, Atira! atira!

O chefe dos capangas gritou: " só se atirar com o caralho, acabou a munição!

O diabo pensou: " Essa arma eu conheço. E saiu de fininho com intenção de voltar depois.

E lá vai ele balançando o chifre, vê uma velhinha de aproximadamente 90 anos, arrastando-se apoiada numa bengala,

o demo lhe pergunta:"A senhora que é bastante experiente, conhece uma arma por nome de caralho? Ela por acaso é muito potente e perigosa?

A velhinha responde: "O se é! Eu fui furada com essa arma há mais de 70 anos e veja o tamanho do rombo que ficou", e levantou a saia e mostrou.

O diabo vendo o tamanho do buraco, deu uma explosão e foi só fedor de enxofre... Nunca mais quis saber de ir buscar aquela alma.

Desconhecido
Enviado por pintaeta em 24/06/2012
Reeditado em 24/06/2012
Código do texto: T3742810