ARRETADA MAS... EMPIPOCADA!

Ela vinha pela primeira vez àquele recinto de saúde, e toda arretada tentava explicar ao doutor João o que acontecia com ela:

-Bom dia! Como vai a saúde, senhora Bete?

-Vai bem mal, doutor. Muito mal. Tenho todas as alergias deste mundo.Parece coisa bem contagiosa...alastra para o tudo e nenhum médico deu jeito. Minha vida é olhar e ...empipocar.

-Todas as alergias quais, dona Bete? Trouxe algum exame?

- Nem precisa, eu conto pro senhor: alergia ao pelo de gato, ao de cachorros, a corantes, a espessantes, conservantes e acidulantes, a bolor, a poeira, a perfumes, a poluição, ao sol , ao frio, a exercícios, ao trigo, ao glúten, e a remédios, lógico, mas a remédios só tenho alergia a alguns, que o senhor deve saber, afinal o senhor é que é o médico.

- Não sei não, dona Bete, quais seriam os remédios que já deram problema?

- Todos aqueles cor- de- rosa que todo médico passa.

-Aspirina?

-Não, àqueles compridinhos.

-Compridinhos?

-É, justamente.

-Os da pressão alta?

-Não , minha pressão é normal.

-Aos do colesterol?

-Não, meu colesterol é ótimo.

-Aos do diabetes?

-Doutor, nunca fui diabética...péraí que vou ligar pro meu marido:

E o doutor esperou como ele sempre espera...há anos.

E depois ouviu o seguinte ao desenfrear dum celular dos tempos modernos:

-ô Home, vê aí na cesta dos rémedios, vai logo home de Deus, rápido que o doutor não pode esperar, taí bem em cima da geladeira, lê pro doutor o nome daquele que me deu alergia. O quê, não quero saber, ô criatura que não serve pra nada, nem pra olhar a cesta dos meus remédios,ó gente, o quê?, já saiu de casa tão cedo? Tá fazendo o que na rua a essa hora, ô criatura do céu, vê se toma jeito de Home!

E em seguida:

-Desculpe doutor, sô arretada e já lembrei, tenho alergia a qualquer tipo de antialérgicos daqueles bem compridinhos...

Nota do verídico: Não consegui acompanhar o desfecho daquela consulta do meu amigo doutor, que de súbito foi socorrido, ficou todo empipocado...

-Não falei que a coisa pega, doutor?