AO SANTO DO VOTO BÃO, EM RITMO DE BAIÃO!

LÁRALALALALALALA- LÁ!

Cruz credo:

O assunto é para lá de sério, tá louco brincar com isso, mas como por aqui tudo que é sério vira piada, então, classifico minha crônica séria na categoria de "humor'.

Supimpa! Por um voto bão, em época de Baião.

Como todos sabem estamos em ano eleitoral embora eu ache que, não sei... estamos em período meio eleitoreiro. É só mais um ritmo festeiro.

E como cidadã séria que sou, então, eu passei a prestar melhor atenção nas publicidades políticas só para ver se consigo o milagre de votar bem, o que significa acertar mais ou menos o anzol no candidato.

Mas nem com reza brava! A maré está mais para o anzol do santo Tonho, o casamenteiro.

Se o Tonho ainda consegue o milagre de arranjar " um peixão marido dos bão!" nos dias de hoje em dia, gente boa de voto...com voto já é beeemmmmm diferente, penso que arrumar um candidato que case com voto certo, ara, já é milagre para santo algum se atrever, então nem rezo mais para tal, fecho os olhos e quando voto me sinto num jogo, qual numa pescaria de azar.

Literalmente azar, nisso eu não erro nunca, porque já aprendi que sorte de voto bom por aqui não existe. Só pesco peixe errado.

Mas tem um prefeito por aí, mais precisamente por aqui, que deu para nos fazer sentir saudade. Pára com isso, sô!

É que agora, sem ele ter feito muita coisa, ele faz uma lista do que "não tinha e agora tem" depois dele, e sempre que ouço a tal musiquinha do seu slogan saudosista logo sinto saudade do que ANTES TINHA E AGORA NÃO TEM. É tanta saudade de tanta coisa...

Por exemplo: a própria cidade que, por incrível que pareça, até já existiu um dia. Antes tinha uma cidade...já agora...não vejo mais nada.

Mas parece que nem todo milagre está perdido, eu explicarei, é que o atual santo prefeito de Sampa, o dos milagres impossíveis e INVISÍVEIS, talvez mirado num congresso colegiado de TODOS OS SANTOS DO- PAU OCO, será destronado pelo MILAGRE DO PRÓXIMO SANTO que vai prometendo um ótimo governo, algo que vai super de encontro com o que eu penso, por exemplo, devolver alguma coisa do que ANTES TINHA E AGORA NÃO TEM.

Vejam, tem um candidato supimpa à prefeitura de Sampa que tem uma proposta que já me ganhou: devolver as sacolinhas plásticas dos supermercados.

Ara, achei "tipo" super demmmmaaaiiisss! Isso sim é que é programa de governo!

Eu, que sou uma ambientalista nata, cheguei à conclusão de que precisamos de homens de vanguarda, homens que declarem seus sacos bem cheios das sacolinhas vazias, então, sou pela volta das sacolas, calma, não me critiquem antes de eu me explicar em tese.

Percebam, com a volta das sacolinhas, enfim, conseguiremos empacotar todo o demais lixo, inclusive o lixo plástico que encobriu as calçadas e o restante da cidade.

De sobra também poderemos ensacar todo o mato depois que alguém resolver carpir os bairros.

Não é incrível? Devolveremos a plástica original à cidade!

Então, uma medida que a priori poderia ser anti -ecológica, seria a solução para a volta do que antes tinha e agora não tem: uma cidade minimamente limpa.

Já tenho candidato, portanto.

Sei que desta vez o santo do voto bão estará do meu lado, estou tão animada que até já proponho um slogan de campanha:

Pelo saco que não tem...mas que com seu voto já vem!

E se o voto não for dos bão, acreditem, vamos dançar mais um vez, por mais quatro anos, no baião de São João, numa quadrilha sem direção.

LÁRALALALALALALA- LÁ! Sempre lá.