O medo

Tinha vezes que o medo fazia tudo, mas descobrir que não era nada disso:

Tinha medo do homem, agora não tenho mais, pois sou homem pra que ter medo de algo que é igual a mim?

Tinha medo de objetos e máquinas não tenho mais, pois sei que isso pode ser feito pelas minhas mãos.

Tinha medo de meus olhos não tenho mais, pois descobrir que posso controlar-los.

Tinha medo do amanhã não tenho mais, pois descobrir que o amanha só eu posso mudar hoje para que meu sonho saia do papel.

Tinha medo dos obstáculos não tenho mais, pois descobrir que sem obstáculos não há vitória, e para isso temos que enfrentar os mesmos.

Tinha medo da vida não tenho mais, pois descobrir que a minha vida é você sem você não conseguirei viver.

E para viver temos que: enfrentar obstáculos pra ter o que queremos, e receber vitória para compartilhar no amanhã, a cada dia que passa, ou enquanto existir dia, sem deixar para depois o que se pode fazer hoje para não ficar tarde de mais; controlar os olhos para ser feliz como diz o ditado “ o que o olho não ver o coração não deseja”; a vida nos obriga a trabalhar com objetos e máquinas apesar de que alguns são para própria destruição, e enfrentar um trabalho com um ser humano mesmo que haja compreensão e confiança. É muito difícil.

Autor: Wesley Souza

wamor
Enviado por wamor em 11/06/2012
Reeditado em 12/06/2018
Código do texto: T3718842
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.