E SOCORRERAM A SAÚDE PÚBLICA!

Com todo o respeito pelo povo:

Hoje, NÃO SEI SE OUVI DIREITO, uma rádio dava o seguinte flash de notícia alvissareira:

"O MINISTRO DA EDUCAÇÃO" visando melhorar o status atual da saúde pública brasileira, aliás nada alvissareiro, resolverá o problema do caos liberando, JUNTO AO MEC, a criação de MUITAS VAGAS PARA AS FACULDADES DE MEDICINA QUE SERÃO DESTINADAS AO PAÍS INTEIRO.

Gente do céu! Com todo respeito à boa vontade do ministro, penso que ele não vai resolver nem um dos nossos grandes problemas, nem o da educação QUE ESTÁ MUITO LONGE DE SER RESOLVIDO, MUITO MENOS o da saúde.

A notícia é super engraçada mas a essência da ideia é trágica.

Eu só queria fazer uma perguntinha básica ao ministro:

Senhor ministro, com o atual status preocupante da EDUCAÇÃO GLOBAL, quais serão os professores que atuarão nas faculdades a serem criadas?

Ou se fará curso de medicina a distância PELA INTERNET via google?

E as vagas para os professores de medicina , também serão distribuídas para a "tchurma" de "cumpanheiros" de sempre?

E os doutores médicos, receberão os títulos de" honoris causa", das nobres causas da saúde e das demais áreas técnicas que não decolam nunca?

Agora, sinceramente, fiquei preocupada com o iluminismo do ministro.

Bem se vê que não sabem sequer enxergar a base do país.

Para resolver a saúde eu sugiro: tablets ao povo!

Como essa turma nos enrola...e o povo ainda aplaude as soluções estapafúrdias que nunca chegam com resolutividade social...de verdade.