O CAVALO VELHO E A MACACADA
Tinha um velho amigo do meu biza vô,que serta vez plantou uma roça de milho na beira de uma mata ,onde tinha muitos macacos.Se deu que ,quando o milho comessou a granar ,a macacada montou a comer o milho todo.O fazendeiro sem saber o que faser, comesou a faser armadilha ,esperar os macacos com a espingarda,mas em vão ,os macacos era dimais.Então ele tinha um cavalo velho ,e teve uma boa ideia.Vou tratar deste cavalo ,até estufar a barriga ,e vou levar ele la pra beira da roça,porque começa peidar fedeno dimais, e os macacos some por causa da catinga.Foi o que ele fez! O coitado do cavalo velho não aguentou muito tempo em pé ,e deitou.Mas ,foi ai que comesou a peitar fedeno mesmo.Já muito velho e canssado acabou dormindo.Mas continuou dando uns peidos terrivel de tanta catinga.A macacada comessaram a descer,e escunjurar.FUM! Que catinga!Fum que catinga! Fasia careta e repunavam.Já tinha chegado mais ou menos uns cento e cinquenta macacos,e resolveram arrastar o cavalo de lá.Então pularam no mato tirando cipó para arrastar.Comessaram amarrar,no corpo e no cavalo,no pescoço ,na cintura e no cavalo pra todo lado.Quando já estavam todos amarrados ,comessaram a dar arranco.Foi que o tal de cavalo acordou,e assustou dimais com aquilo tudo,e levantou pulando,peidano,dano coice pra todo lado.Foi batendo com os macacos nas cabeças de toco,e macaco velho gritava ,firma o pé no toco companheiro ,o outro respondia ,agora não tem tempo chicão.E o cavalo correu até matar todos .Quando o fazendeiro vio ele chegando todo amarrado de cipó ,com macaco morto arrastando e entedeu tudo,do jeitinho que ele penssou.Dai por diante ,não deu mais serviço pro cavalo velho.Colheu muito milho e cuidou do cavalo,tratando dele direitinho ,pro resto da vida.
Tinha um velho amigo do meu biza vô,que serta vez plantou uma roça de milho na beira de uma mata ,onde tinha muitos macacos.Se deu que ,quando o milho comessou a granar ,a macacada montou a comer o milho todo.O fazendeiro sem saber o que faser, comesou a faser armadilha ,esperar os macacos com a espingarda,mas em vão ,os macacos era dimais.Então ele tinha um cavalo velho ,e teve uma boa ideia.Vou tratar deste cavalo ,até estufar a barriga ,e vou levar ele la pra beira da roça,porque começa peidar fedeno dimais, e os macacos some por causa da catinga.Foi o que ele fez! O coitado do cavalo velho não aguentou muito tempo em pé ,e deitou.Mas ,foi ai que comesou a peitar fedeno mesmo.Já muito velho e canssado acabou dormindo.Mas continuou dando uns peidos terrivel de tanta catinga.A macacada comessaram a descer,e escunjurar.FUM! Que catinga!Fum que catinga! Fasia careta e repunavam.Já tinha chegado mais ou menos uns cento e cinquenta macacos,e resolveram arrastar o cavalo de lá.Então pularam no mato tirando cipó para arrastar.Comessaram amarrar,no corpo e no cavalo,no pescoço ,na cintura e no cavalo pra todo lado.Quando já estavam todos amarrados ,comessaram a dar arranco.Foi que o tal de cavalo acordou,e assustou dimais com aquilo tudo,e levantou pulando,peidano,dano coice pra todo lado.Foi batendo com os macacos nas cabeças de toco,e macaco velho gritava ,firma o pé no toco companheiro ,o outro respondia ,agora não tem tempo chicão.E o cavalo correu até matar todos .Quando o fazendeiro vio ele chegando todo amarrado de cipó ,com macaco morto arrastando e entedeu tudo,do jeitinho que ele penssou.Dai por diante ,não deu mais serviço pro cavalo velho.Colheu muito milho e cuidou do cavalo,tratando dele direitinho ,pro resto da vida.