“AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIOOOOOOUUUUUUUUU!”

Valdemiro Mendonça

A selva! Vista de um avião ela é um imenso tapete verde a se perder e se confundir com o horizonte. Quem passa apenas lá em cima não sabe das suas histórias, não imagina seus animais, e homens que lá vive. De repente um grito ecoa e toda a jângal se queda quieta bem atenta para escutar: Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiooooooooooooooooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuuuuuuuuuu,aiiiiiiiiiiiiooooooooooooouuuuu.

É Tarzan! Quem escuta este grito não sabe como ele aprendeu ou a que bicho ele imita. Ele me contou e eu vou contar aos meus amigos do recanto. Um dia estava numa conversa informal tomando uma aguinha de coco na casa de árvore do casal Jane e Tarzan e para puxar conversa perguntei: - Como aprendeu este grito que aterroriza bandido e assustam os animais da floresta senhor Tarzan? Ele disse: vou bater pa tu, mas tu não bates pa tua patota. Eu fiz uma figuinha com os dedos e respondi pode contar, eu sou um poço de segredos há, há, há, há! Ele continuou: - Sabe que Jane é loura né? – Sei e por sinal uma louraça! - Pois é, quando o avião dela caiu aqui na selva eu salvei a Jane de ser comida por um macaco amigo meu e ela não ficou muito agradecida, acho que ela não teve medo, por isto gostei dela logo de cara e resolvi fazer dela minha amada loura. Ensinei a ela tudo sobre os bichos e sobre a selva, até ela perder o medo e começarmos a passear pela floresta juntos. Um dia nós estavamos indo colher umas bananas num bananal um pouco longe e resolvi cortar caminho viajando pelo caminho das arvores. De repente saímos numa clareira cheia de leões e não dava para descer, outra direção cheia de jacarés, na outra leopardos e só restava uma saída, cortei um cipó e falei: Jane eu vou saltar e você agarra aí embaixo no cipó pra gente atravessar a clareira, ela falou: deixa comigo Tarzan, eu pulei e ela agarrou o cipó e eu gritei Aííííííííííííí nãooooooooooooooooo Jane é no outro cipóóóóóó loura b... Foi assim.

Trovador

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 04/06/2012
Reeditado em 08/06/2012
Código do texto: T3704938
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.