“QUIABOS”

CURSO GRATES

Como aprender

A gostar de

Quiabo.

Lição (1) A primeira coisa a fazer para aprender a gostar do quiabo é ir à casa de uma família mineira que more em Alagoas é ou qualquer outro lugar no nordeste, "menos na nassa bahia pois ali se traça o quiabo e com baba " pedir para ver como se prepara o quiabo para cozinhar. Nesta primeira lição o aluno ou... No caso, a aluna, vai observar como se lava o quiabo.

Sendo uma família tradicional mineira, certamente ela deverá antes de tudo, lavar os legumes bem lavados, depois de isto feito ela deverá enxugar num pano de pratos limpo, um por um os quiabos. Depois deverá cortá-los em rodelas de aproximadamente dez milímetros cada uma.

A aluna então deverá pegar as sobras dos quiabos, que consiste em uma rodela com um pequeno cabinho. Começa aqui o aprendizado de como “você”, caríssima aluna do nosso bem elaborado curso de “Como aprender a gostar de quiabo”, aprenderá a gostar do quiabo.

O contato com o produto deverá ser iniciado, com o mesmo carinho que seria aplicado por uma criança quando está querendo brincar e a mamãe do pestinha, não deixa ele ir para a rua por que está chovendo. A aluna deverá pegar rodela por rodela e calar no rosto, na testa perto dos lábios e enfim em todos os lugares do rosto até ficar mais ou menos parecida com um E T.

Devo acrescentar nesta primeira aula, que não é necessário passar cola nas rodelas do quiabo, pois a baba contida neles age como cola aderindo perfeitamente à pele e grudando para brincar por horas seguidas de E T sem que se tenha o prejuízo de cair uma das rodelas.

Esperamos que tenha gostado desta primeira aula e a/o convidamos a assistir a próxima em breve sem nenhum pagamento. Abraços carinhosos do centro de Divulgação de produtos agrícolas do estado de Minas Gerais.

Dr. Miro. Chif

Trovador

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 30/05/2012
Código do texto: T3697107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.