Como é bom ser atropelado ! (conclusão)

Depois de falar com seu pai,homero encaminhou-se para a viatura que o levaria, juntamente com seu colega joão,ao hospital.Ao ver o estado do veículo,os estudantes tomaram um susto;Era um fusca do tempo em que o zico treinava no dente-de-leite do flamengo.Sem outra opção,eles entraram no "bólido". Durante o percurso até o hospital, se o velocímetro beirasse os oitenta kilômetros por hora , tinha-se a impressão de que o carrinho ia ou voar ou explodir,tal era o barulho do motor,(semelhante ao urro de um tiranossauro rex),e a trepidação da carroceria.Para piorar, fazia um calor infernal, dando aos dois a sensação de estarem na ante sala do inferno.

Chegando ao hospital,Homero foi encaminhado para o setor de ortopedia.Na hora da consulta,recebeu um atendimento de primeiro mundo;O qual passo a narrar agora:

______ Sente alguma dor? perguntou o médico.

______ A panturrilha direita está latejando um pouco, e os arranhões estão ardendo.( respondeu o atropelado, com medo do diagnóstico).

O doutor fitou Homero de cima a baixo por , digamos, longos trinta segundos; E deu o diagnóstico:

_______ Ortopedicamente , você não tem nada!passe na enfermaria para tratar desses arranhões.

_______ Está.... está bem .( balbuciou o estudante,surpreso com a eficiência da medicina brasileira.Agradeceu,e foi procurar a enfermaria).

Na hora de fazer o curativo, a enfermeira, uma morena baixinha de olhos grandes e boca minúscula, pediu à Homero que tirasse a camisa e levantasse a calça até os joelhos.

Sem cerimônia, a mulher de branco pegou uma pinça de cabo longo ,colocou um chumaço de algodão embebido em álcool iodado na ponta, e untou todas as escoriações do paciente com aquele líquido amarelado.Homero"via estrelas" à cada passada do algodão.Nem se ele sofresse de hemorróida e passassem pimenta no seu traseiro iria doer tanto.

Acabada a tortura, digo, o curativo,o acidentado dirigiu-se novamente ao carro que o levaria à delegacia.No caminho,os arranhões ardiam tanto , que Homero foi praticamente pulando ao encontro do policial e de joão. Quem o via de longe , pensava tratar-se de um integrante de grupo de axé-music treinando uma nova coreografia, ou de um saci-pererê albino.

Na delegacia, eles chegaram à tempo de ver o motorista do opala saindo.Era um homem baixo e magro,de barba e cabelos ruivos .O atropelador evitou encarar Homero .Sabia que estava todo errado: Avançou o sinal e, ainda por cima,estava numa rua destinada exclusivamente à ponto de ônibus .Rapidamente "vazou" do local.

O depoimento do "quase" advogado foi rápido. Antes de sua conclusão ,seu Hélio entra na delegacia como um furacão. Ao ver o filho inteiro ,ainda assim , pergunta:

______ Meu filho!! você está bem ?( era a milésima vez que ele fazia aquela pergunta).

______ Tirando a batata da perna e os arranhões ,estou inteiro( tentou parecer confiante)

_______ GRAÇAS À DEUS!!!!! ( exclamou o pai, sentindo o calmante que havia tomado deixá-lo estranhamente alegre e relaxado).

_______ O senhor chegou rápido! foi fácil achar o endereço?

( perguntou um agora mais calmo Homero).

_______ No caminho , lembrei daquele meu amigo delegado,o Nemézio.Liguei para ele do celular e consegui a localização exata.Ele inclusive já ligou para o delegado daqui,que é seu colega de turma, e pediu à ele que tratasse muito bem da gente.

Como era bom ter um pai "maceteado" ,pensou Homero.Terminado o depoimento, seu hélio foi cumprimentar o delegado,que simpatizou com o velho advogado assim que o viu, e prometeu tratar pessoalmente daquele caso,assegurando que o atropelado não perderia aulas na faculdade para vir depôr.

Os três saíram aliviados da delegacia: João por finalmente poder ir para casa,seu hélio por seu filho estar bem e Homero por estar vivo,embora, pela precisão do exame feito no hospital, não soubesse em que condições.

Ao deixar João em casa ,Homero agradeceu:

________ Pô cara, fico te devendo essa!

________ Não esquenta . só não inventa de bancar o super- homem de novo tá?

________ Super- homem ? estranhou Homero

________ Isso;Quando o carro te pegou, e você estava " voando",tirou os óculos como se fosse virar o super-homem. Sò faltou a capa.

_________ È isso mesmo!,lembrou Homero,____ bem que eu estava sem saber como foi que os meus óculos não quebraram!

__________ Agora já sabe......... até mais(entrou em casa)

__________ Até .....

No caminho para casa ,pai e filho combinaram um modo mais sutil de contar à mãe o acontecido.Mas o pior já havia passado. Agora, tudo estava bem,graças à Deus .