Pernambuco você é meu

“A Paraíba é um estado onde peru dá coice, galinha cisca pra frente e candeeiro dá choque”, vomitou o escatológico blogueiro pernambucano Luiz Berto. Também sou pernambucano, mas exijo respeito à Paraíba.

Sou pernambucano, mas aceito a bordoada: Qual é a semelhança entre um pernambucano humilde e o Super-Homem? - Nenhum dos dois existe.

Sou do interior de Pernambuco, mas levo na graça: Por que é que não há terremotos em Pernambuco? - Porque nem a terra nos engole…

Sabem em que dá o cruzamento de uma paraibana com um pernambucano? Um porteiro que pensa que é síndico.

Um pernambucano na Paraíba ganhou dois mil reais em um só dia na praça. Ele pedia esmolas mostrando um cartaz: “Falta 1 real para eu voltar pra Pernambuco”.

Essa Copa é nossa. A cozinha é da mundiça. O sanitário é da seleção, que tá uma bosta.

“Casamento tem dois momentos: o ruim e o bom. O ruim é quando a mulher dá problema. E o bom é quando a gente passa o problema e a mulher para frente” – Do empresário Wilder Pedro de Morais, ex-marido da atual mulher de Carlinhos Cachoeira. Chifre na alta roda é ligth. “Povo debochado até na hora de contabilizar a cangalha”, fulminou compadre Ameba.

Sonsinho se vangloriando de ter ganho uma causa: "é como Davi e Golias, só que desta vez Davi venceu".

Moisés gastou 40 anos pensando que era alguém e 40 anos aprendendo que não era ninguém. Cabra burro!

Eu tou quase como meu compadre Ameba, tipo assim panelada: muito bucho e tripa mole.

No começo fiquei meio perdido. Mas agora, não. Estou totalmente perdido.

Confesso: a lei do menor esforço é meu marco legal. Sou preguiçoso ativo.

Minha vida é como bilhetes de loteria que nunca deram em decotes de namoradas que também não.

Fábio Mozart
Enviado por Fábio Mozart em 23/05/2012
Código do texto: T3683925