UMA PIADA "INDO E VOLTANDO"...
Uma garota de 15 anos, órfã de pai e filha única, arranja o primeiro namorado. A mãe, para não dar trégua à filha, passa a se contentar apenas com a pensão do marido, deixando de trabalhar fora.
Onde a moça estava, lá estava também a mãe. Iam juntas para escola, para o cinema, para as festinhas, para a padaria, para o mercado, para o shopping center, enfim, para todos os lugares a que a menina ou ela tivessem que ir. O que não poderia ocorrer, de forma alguma, era dar chances para que a filha pudesse ficar, um minuto que fosse, sozinha com o namorado!
Numa bela noite, a mãe sofre uma forte dor de cabeça. "Uma enxaqueca"! Dorme no hospital. A filha vai com ela. No início da noite, antes de ir para o colégio, o rapaz faz-lhe uma visita.
Determinada hora da noite, " a véia" recebe um telefonema no hospital. Era do pai dela, que viera do interior passar alguns dias com a filha e a neta na "cidade grande". A mãe recomenda à filha:
_ Vá para casa e fique com seu avô!
E isso efetivamente aconteceu. A mulher recebeu alta às cinco da manhã e, num táxi, foi direto para casa. Só que, seis meses depois, a mãe notou uma protuberância anormal no ventre da filha, que já não teve como esconder a gravidez.
Aturdida e sabendo que não relaxou na vigilância, pergunta à moça, depois de esbravejar muito com ela:
_ Minha filha, quando e como ocorreu isso?
_Sabe, mãe, tudo aconteceu na noite em que você foi internada....Leleto ia chegando ao hospital exatamente no momento em que eu ia saindo para vir abrir o apartamento para vovô entrar. Ele ficou muito preocupado porque eu estava sozinha e me acompanhou, mas antes foi deixar o material escolar dele em casa. Foi aí que tudo aconteceu...
_Como você foi comenter um desatino desse, filha? Tantos conselhos e avisos que eu lhe dei! Mas, me responda, isso ocorreu na ida ou na volta?
_ Não sei ao certo não, manhia, porque ia e voltava, ia e voltava, ia e voltava.....