Chapeuzinho vermelho funkeira

Numa favela no rio de janeiro uma menina, morava com sua mãe que trabalhava de faxineira nas casas Bahia.

A menina se chamava chapeuzinho vermelho porque só tinha uma blusa de capuz vermelho muito surrada.

Em um final de semana, sua mãe pediu para que chapeuzinho levasse um pudim de pão para sua avó que morava do outro lado da favela.

Chapeuzinho saiu com a mesma blusa, o mesmo chinelo havaianas com os calcanhares sobrando para fora, nariz escorrendo e coçando a cabeça,

No caminho entre os barracos ia cantando um funk: é cinco horas da manhã, tu quer ligar pra quele boi tam ram ram ram -tam ram ram ram, só escolhê a operadora vivo,claro, Tim ou OI OI OI OI OI .

De repente pula um mendigo peludo na sua frente, ela pergunta.

(chapeuzinho)-Caraca veio! Quem é você rapá?

(lobo) sou o lobo mau e você ta indo pra onde?

(chapeuzinho) vô levá um pudim pra minha vó, agora vaza da minha frente que tu ta mi atrazanu.

(lobo) opa! Firmeza Então, aí comprei esse dvd pirata do filme lua nova leva pra ela assistir.

Chapeuzinho agradeceu e continuou o caminho escutando seu funk pancadao.

O lobo mendigo para ganhar tempo disse para ela inventar um funk enquanto andava, ela achou uma boa idéia e foi andando devagar e pensando na letra da musica.

(chapeuzinho) pelos becos da favela eu vô bem suave e sujinha, vô levá um pudim pra vovozinha.

O lobo chegando na casa da vovó bate na porta.

(vovó) quem está batendo?

(lobo) sô eu vózinha, truxe um pudim da hora.

(vovó) eu to fraquinha para levantar, entre a porta está aberta.

O lobo entrou e comeu a vovozinha!

Depois que a comeu, começou a passar mal.

(lobo) caraca mano que véia fedida!

Então começou a suar frio e correu pro banheiro e vomitou a vovó.

Com calafrios correu para a cama, vestiu-se com a roupa da vovó e se enrolou nos cobertores.

Quando chapeuzinho chegou na casa da vovó,a viu deitada na cama e disse:

(chapeuzinho) Caraca vózinha, ta zuada? Ta tão pálida acho que tu tá com verme, porque ta com essa pá de zói vermeio e essas zoreias de abano peludas?

(lobo) ah minha netinha, não tenho convenio medico e na rua so me dão resto de comida você queria que tivesse como?

(chapeuzinho) Vô mandá a mãe comprar uns prestobarba, você ta muito peluda, E essa boca enorme cheia de boqueira?

(lobo) Ah mina! Ce ta me zuanu, vô passá o cerol em você.

O lobo saltou da cama e começou a correr atrás da chapeuzinho.

Chapeuzinho jogou o pudim pro alto e saiu de pinote derrubando o pinico, pisou no gato se enroscou na corrente do cachorro, pisou num prego enferrujado fala um monte de palavrão e desaparece entre os barracos.

Mais a frente encontra com a tropa de elite e pede socorro.

(chapeuzinho) Seu nascimento tem um lobo querendo me catar e acho que ele comeu a minha avó.

(capitão nascimento) Isso é grave garota, vamos procurar pelo meliante.

A tropa saiu á procura pelos becos e vielas, já estava escuro então usaram binóculos de visão noturna quando avistaram o tal lobo, que vendo a tropa saiu correndo pulando sobre os barracos foi almejado por um tiro de fuzil com mira lazer, caiu em cima de um barraco quebrando as telhas e parando no meio da sala enquanto uma família assistia um filme do lobisomem, todos saíram correndo pra rua gritando de pavor,quando o capitão disse:

(capitão nascimento) Calma! Senhores, felizmente mais um meliante foi exterminado da sociedade, agora a comunidade pode dormir em paz.

Quando foram ver o lobo de perto ele estava muito magrelo e logo viram que ele não comeu a vovó.

(chapeuzinho) Caramba, Seu capitão! Agora to suave, ele não comeu minha vó, é o seguinte vo ligá pro habib’s e pedir umas esfihas pra gente comemorar, valeu?

(capitão nascimento) não é necessário menina, vá para casa da sua avó e aproveita pra tomar um banho que você esta com o maior cheiro de cecê.

A comunidade e a tropa soltam gargalhadas.

(chapeuzinho) Pô, Seu nascimento aí o sinhô me zoa mas firmeza, vô faze isso só pra agradar o sinhô, belê?

A tropa da uma risadinha pro capitão e todos seguem cada um para suas casas.

Cido Fernandes
Enviado por Cido Fernandes em 13/05/2012
Reeditado em 07/07/2012
Código do texto: T3665612
Classificação de conteúdo: seguro