O babaca
O BABACA ou, os Babacas, ou a babaquice
Como reconhecer um babaca
Na beira da piscina
Eles ficam dentro d´água ao som de uma música fazendo ginástica com as duas mãos pra cima, imitando o outro babaca que fica lá cantando músicas de trio elétrico e se achando o máximo.
Nas igrejas
O Padre diz: Agora todos de pé, agora todos podem se sentar, agora todos se dêem as mãos, agora todos devem gritar juntos. Agradecemos senhor pela vida maravilhosa que temos e pela comida que o Senhor nos oferece todos os dias. O babaca geralmente só agradece por ele, so pensa nele. Ele não se preocupa com a criança que mora debaixo da ponte, ali do lado, cheirando cola e matando cachorro a grito. Aquilo lá não é problema dele e nem de Deus.
No vidro trazeiro do carro
Ele escreve: “Presente de Deus”
ou então : “ dirigido por mim, guiado por Jesus” ou então ele escreve;
"Eu amo minha familia", como se alguém que ele nunca viu, não conhece e nunca vai conhecer, lendo aquilo ali, estivesse realmente interessado em saber dessa sua particularidade.
No campo de futebol
Ele marca o gol e ergue os braços também para agradecer a Deus, o gol que fez.
Mas quando perde um gol, ele não reclama da divindade, ele se enche de culpa e claro, quem agradece é o goleiro, também colocando as mãos pro alto. Não se sabe até hoje se Deus é mais amigo do atacante babaca ou do goleiro babaca. Rsss
Na porta de casa
Ele procura um banco geralmente um tronco de arvore que consegue, e senta.
Fica olhando pra não sei onde, pensando não sei o que, como se fosse um zumbi.
Você passa, olha vê aquele pobre sujeito solitário e vai fazer tudo que tem fazer no seu dia a dia e quando volta, o babaca ta lá no mesmo lugar, olhando não sei o que, pensando sabe-se lá o que.
Já morreu e só falta deitar.
Na micro empresa:
Geralmente uma sociedade por cota de responsabilidade limitada, enquadrada como micro, com dez funcionários ou menos, ou nenhum até, com um capital pequeno e em muitos casos até usando laranja, mas tem uma logomarca imponente, com um trabalho gráfico de bom gosto e no cartão de visita o inexplicável cargo de diretor superintendente.
Não se sabe ou não se consegue saber a quem o babaca dirige, ou o que ele dirige, ou em qual assembléia de acionistas majoritários ele foi eleito e em que dia a ata de reunião foi lavrada e registrada na Junta Comercial, mas o cartão é cruel:
Diz lá – Diretor superintendente e a esposa que trabalha junto tem também o pomposo titulo de diretora financeira.
No lar
- Foi procurar um prego no quarto de despejo para repregar uma mesa que desmontou.
- Demorou muito e depois de meia hora retornou com algo não mão e disse:
- Tem esse prego com rosca serve? (sic) o que estava na mão que foi chamado prego com rosca, era um parafuso (RSS)