DO HUMOR DE CADA ESQUINA

Ultimamente tenho anotado algumas falas que ocorrem na íntegra, algumas comigo, outras não, porque depois de registrá-las com alegria, eu fico pensando na sua dinâmica e...só queria entendê-las, embora algumas delas sejam perfeitamente inteligíveis.

Devem ocorrer porque nosso pensamento sempre é mais rápido que o nosso argumento.

Certa manhã, lá com o doutor João, pude ouvir exatamente assim:

-Olá dona Júlia, está tomando o remédio direito?

-Não, porque antes eu tomava dois por dia.

-E agora, toma como?

-Agora tomo um pela manhã e outro a noite.

***

E ainda com ele:

-Dona Antônia, quantos anos a senhora tem agora?

-Noventa e cinco, doutor, tudo isso!

-É... que bom, o tempo é um mistério, dona Antônia...

-Mistério nada doutor, é um Abacaxi! Descasco essa carcaça sem dono todos os dias, há muito tempo já...

***

-Doutor, minha mulher tem dor em tudo. ..e o senhor tem que dar um jeito nisso: mal pego nela já tenho impressão que ela vai quebrar...

( acho difícil a missão do doutor João)

***

E comigo.

Fui ao sapateiro, saibam, adoro sapatos e também o meu sapateiro.

-Seu Mário, trouxe dois sapatos para refazer os saltinhos...

- Xi...a senhora tem muita pressa?

-Nada! Tenho pressa nenhuma.

-Então...amanhã está pronto!

***

É, a vida é deveras divertida graças ao humor oculto do nosso dia a dia...

Com atenção extraímos dela todo o seu humor , e com seus textos nas mãos passamos pela vida sorrindo...