Ajudante de motorista tem um limite.

Certo dia o motorista  Fuminxiga e seu  ajudante Funimotu  trafegavam numa estrada no interior de Gorobixaba , quando depois de muito rodar, o motorista Fuminxiga  ficou com vontade de ir ao banheiro, mas era difícil achar um posto de serviços naquela estrada. Resolveu fazer no mato da beira da estrada mesmo.
Enquanto esvaziava sua bexiga, sem perceber, estava dando um banho numa cobra que dormia.
De repente a cobra acordou e deu uma picada, bem naquele lugar exposto.
Sentindo muita dor e vendo a cobra que tinha lhe atacado, falou para o ajudante Fumimotu:
- Ligue para a matriz da nossa transportadora, dê a descrição das características da cobra e diga para perguntarem para o médico do ambulatório, qual o procedimento de primeiros socorros a fazer neste fim de mundo que estamos.
O ajudante Fumimotu  pegou o celular, falou com a sua central e obteve a seguinte resposta:
- Pela característica da cobra é venenosa. Sendo assim, o procedimento é de apertar bem em volta do lugar picado para não deixar o sangue contaminado se espalhar pela circulação, em seguida sugar com a boca o lugar da picada, cuspindo fora o sangue com o veneno. Depois procurem urgente um posto de saúde mais próximo.
O ajudante Fumimotu desligou o telefone e o motorista  Fuminxiga já lhe perguntou ansioso: - E aí, o que é que tem que fazer ?
O ajudante Fumimotu  respondeu: - Disseram que não tem jeito e você vai morrer mesmo.

(Dominio público)



SUENKA AQUINOVA,
Ministra da Moda do Reino de Gorobixaba