A mordida do leão.
O leão, rei das selvas todos conhecem não é mesmo? Por meio de desenhos animados, filmes, livros, internet ou até mesmo pessoalmente.Em Madagascar, o leão Alex representava o animal dócil e domesticado, que vivia com seus amigos num grande zoológico em Nova Iorque.
Em certo episódio, Alex foi transladado para a Madagascar na África junto com seus amigos e, lá descobriu o seu lado animal, selvagem que até então desconhecia.
Mas no final da história tudo deu certo e Alex voltou à sua adorável vida no zoológico.
Num " reino não tão distante", existe um outro leão, que não se chama Alex, que não se alimenta de lindos e suculentos bifes, este se alimenta exclusivamente do nosso pobre "dinheirinho"... Sabe do que estou falando?
Isso, você acertou ! O nome deste leão é... é... é... Ih! Vixe meu Deus! Esqueci o nome do abençoado!
O Alex, ainda se deu conta que ele possuia um lado selvagem e, precisou se regenerar para conseguir a confiança de seus amigos do zoológico.
Este outro leão proveniente do Brasil, país de terceiro mundo da América do Sul, no planeta Terra, é mentiroso e astuto, se fantasia de ovelhinha , mas em meados abril ele se mostra oponente e sanguinário! Devora tudo o que você ganhou ao longo de um grande período de trabalho!
Nós, pobres mortais brasileiros, declaramos nossos rendimentos ao fisco todos os anos. No entanto, alimentamos o leão mês a mês e... quando chega o mês de abril...Tcham tcham tacham!!! Surpresa!!!
Olha quem apareceu! É o Alex?Não!! É o leão do Imposto de Renda!!!
Ainda se fosse para alimentarmos este leão para preservarmos a fauna brasileira ou mundial, certamente o alimentaríamos com o maior prazer! Faríamos carinhos! Mimos ! Festas!!!
Mas não! Este ingrato leão, não come para sustento próprio! Ele come para despejar nos cofres do Tesouro para encher as burras dos nossos governantes!
Agora em 2012, estes começam com os seus discursos vazios, prometendo o que nunca poderão fazer. Iludem o povo, a troco de votos, pois, o tesouro que o leão acumula todo o ano para o país, é muito, mas muito grande!
Sou totalmente favorável à preservação e integridade dos animais, mas se eu pudesse eu exterminaria o leão e a sua raça pelo resto dos tempos.
O duro é que o fisco aí elegeria outro coitado de um animal para poder representar a ladroagem velada e autorizada pelo nosso governo.
Coloco aqui a sugestão: Basta colocar a foto de um dos piores políticos do nosso país, para representar o IR e degolar sonhos e famílias que além de trabalharem o ano inteiro, têm que pagar por uma coisa que nunca compraram ou viram.
E aí, prezado leitor? Que tal receber de presente,após a leitura destas palavras a miniatura do leãozinho? Se preferir, você poderá ouvir também o nosso querido Caetano cantar: " Gosto de te ver leãozinho..."