"UM DIA DE PRINCESA"

Obs: As princesas que têm Trovador como vassalo

ficam livres destes afazeres, ele o fará por elas.

*********

Cuidado ao desejar ser uma princesa.

EXTRAIDO DO MEU LIVRO "O PAPA RISOS".

Valdemiro Mendionça

O segredo de um dia perfeito para uma princesa. Lavar uma trouxa de roupa de manhã e passar à tarde usando o machambomba soprando sempre as brasas para mantê-lo aquecido. Fazer almoço e jantar em fogão de lenha, arrumar cozinha usando sabão preto para lavar as vasilhas, esfregar talheres com areia e cinza, engraxar as botas do marido.

Tratar dos porcos e dos cães duas vezes ao dia, varrer o terreiro do castelo com vassoura de bambu, lavar o chiqueiro e os canis, lavar e escovar os cavalos da tropa de guardas, assar as broas de fubá no forno em brasa, fazer a capina da horta, separar as vacas dos bezerros, tirar o leite, fazer o queijo.

Distribuir as merendas para os soldados assim que for feita a troca da guarda, escovar e depois jogar água no lombo dos cavalos e colocá-los nas baias, colocar feno em todas as baias e verificar se existem morcegos dento da cavalariça, em caso afirmativo, espantá-los com uma vara de bambu.

Dar banho na rainha, enxugá-la, passar talco perfumado nas suas partes pudendas, vestir-lhe a calçola, colocar o pijama, dar-lhe a sopa com cuidado para que não engasgue. Ver se o penico está cheio de caca, caso afirmativo, lavá-lo e colocar de novo perto da cama e verificar se está ao alcance da rainha.

Os cuidados com o velho rei: A princesa deverá ver se o rei está de caca, se estiver, deverá limpá-lo usando um pano molhado e cantar uma canção repousante enquanto estiver enxugando-lhe o fiofó, ajudá-lo a fazer xixi. Dar-lhe a sopa e cantar para ele dormir.

Feito isto, deverá polir a armadura do príncipe seu marido e verificar a retidão de todas as flechas de caça além de esfregar com banha de urso o arco, para que ele não perca a elasticidade. Deverá mascar o cabresto do seu cavalo para que fique macio ao toque e não fazer calos nas mãos de sua majestade.

Engraxar todos os calçados do príncipe, da rainha mãe, do rei e escrever os textos com piadas novas para o bufão ter como divertir à corte no baile de sexta feira. Fica entendido que a princesa alegará dor de cabeça assim terá um bom motivo e não precisará se apresentar no salão de festas, para que seu marido o príncipe possa namorar as cortesãs, sem ficar inibido.

Todo o trabalho deverá estar pronto até as nove horas da noite. Tomar um banho vestir roupas limpas, ficar acordada até o príncipe chegar, perguntar se ele vai querer... Se recusar, virar pro canto e dormir sem um pio! Obs. Rezar e agradecer por não ter levado umas porradas esta noite... De amanhã não passa.

Trovador.

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 05/05/2012
Código do texto: T3650453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.