EU, CILINDRICAMENTE MORENA!

Eu vinha ali pela avenida, sentada no banco do carona a observar a paisagem da cidade, quando de repente bati meus olhos encantados num automóvel que me chamou atenção pelo asfalto: modelo novo, design bonito, moderno, algo futurístico, muita elegância, versatilidade talvez, conforto, mas enfim, não sou homem apaixonado pelas quatro rodas e nesses dias de crise, mas de consumismo ostensivo e desenfreado de tudo, ainda acho muito prudente saber dados mais importantes dos automóveis, não apenas os acessórios para os batons, algo como, por exemplo, consumo ecologicamente sustentável, economia, custo de manutenção, custo do seguro, tudo isso de fato, preocupações bem distantes da maioria das mulheres.

Foi quando fiz uma observação para o condutor ao meu lado:

-Nossa, que bonito aquele carro!

Comentário que se seguiu a um pormenor super especializado:

-É bonito, mas tem seis cilindros!

??-Claro que para mim aquela era uma observação em grego.

-Seis cilindros?

-É, este aqui , por exemplo , tem quatro.

-E o quê quer dizer na prática ter..."seis cilindros?"

Obviamente que eu queria saber qual a influência daquela diferença nos custos do dia a dia. Para mim é o que mais me interessa no final de todas as contas: CUSTO/BENEFÍCIO.

Mas a resposta que me veio...

-Ah, quer dizer que aquele automóvel tem DOIS cilindros A MAIS que ESTE!"

Mesmo?

Céus...naquele momento eu senti um certo "bulliyng" direcionado às mulheres não cilindradas deste mundo cilíndrico. Estaria eu enganada? Vai ver que é mera impressão...

E olha que nem "postiçamente" loira eu sou...