VAI ESCUTANDO...

Vai escutando...

Nos jogos da U.S.E., nas cidades vizinhas, já fomos de caminhão (muitas vezes no caminhão do Benígno), jeep e carros menores. No início, o pessoal ia a cavalo. Para jogar em Cipotânea, por exemplo, saía de Calambau, no sábado, a cavalo, e viajava o dia inteiro.

Certa vez, fomos jogar em Dores do Turvo. Foram vários carros . O Sílvio ( o Prof. Sílvio, lá de Cruzes) e mais três foram comigo. Durante a viagem, o papo era animado: versava sobre futebol e outros assuntos.

Na viagem para Dores, o Sílvio, nosso excelente meio campista, começou a contar um fato ocorrido “ lá prás banda de Paula Cândido”. O fato é que houve um acidente de carro com dois rapazes. O carro havia rolado em uma ribanceira e um dos ocupantes conseguiu sair arrastando-se para pedir socorro. Quando o socorro chegou, o rapaz estava imóvel, deitado no chão. - Morreu? perguntei ao Sílvio. Ele respondeu: -Vai escutando... Daí, chegaram com ele em Paula Cândido, foram ao hospital e não havia médico. -Morreu? perguntei. -Vai escutando..., respondeu o Sílvio. Levaram a vítima para Viçosa e foram direto ao hospital. Lá chegando, demoraram a atender o rapaz, pois queriam a presença da polícia. Desconfiaram que havia sido uma briga. Depois de muito tempo chegou a polícia. -Morreu? tornei a perguntar ao Sílvio. -Vai escutando..., respondeu o Sílvio. Aí, levaram o homem para a sala de cirurgia, onde foi operado. Nessa altura, o Sílvio silenciou-se. Eu, então, disse: -Estou escutando...E o Sílvio respondeu: - O homem morreu...

Daí em diante, apesar da tragédia, a turma foi rindo até Dores. De vez em quando, ao ver o Sílvio, ainda digo para ele: -Vai escutando... E ele, então, abre um largo sorriso.

Murilo Vidigal Carneiro

Abril /2012

murilo de calambau
Enviado por murilo de calambau em 23/04/2012
Código do texto: T3629352
Classificação de conteúdo: seguro