"AS 10 BOAS MANEIRAS DE IRRITAR SEU ALUNO"-(II)
(parte 02)
11. “Continuar escrevendo no quadro sempre que o aluno se mostrar cansado”.
L2. “Permitir a ENTRADA do aluno após o tempo determinado para depois usá-lo como EXEMPLO negativo de pontualidade”.
13. “Bater o apagador na parede, para limpá-lo, um pouco abaixo do ventilador e ligar ESTE imediatamente”.
14. “Permitir a saída do aluno de sala (por qualquer motivo por ele apresentado), durante uma explicação, para depois, ao retornar, pedir-lhe que fale sobre o assunto em pauta”.
15. “Usar a PROVA (trabalho ou teste) de um aluno para a correção no quadro cuja quantidade de erro seja absurda e sirvam de exemplo do ‘COMO NÃO SE DEVE FAZER’”.
16. “Distribuir as CADERNETAS ESCOLARES de forma desordenada a fim de que cada aluno procure encontrar a sua. Isto nos instantes finais da aula. Preferencialmente, após soar o sinal de encerramento da mesma”.
17. “Posicionar o aluno MAIS ALTO e CORPULENTO (gordinho) da turma à frente do aluno MAIS BAIXO, justificando a atitude com as ordens de algum oftalmologista dado à pouca visão daquele”.
18. “Delegar poderes ao aluno mais ‘marrento, antissocial e cara de poucos amigos’ para era o REPRESENTANTE da turma na sua ausência”.
19. “Excluir da sala o aluno que tenha ‘soltado gases’ a fim de torná-lo alvo das piadas do grupo”.
20. “Estabelecer que a SAÍDA dos alunos, durante uma prova, aconteça após o sinal de autorização, mas somente por FILEIRA na qual TODOS já tenham entregado a(s) prova(s), mostrando sempre a impossibilidade da saída DAQUELE GRUPO por conta do atraso de um determinado aluno”.
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(Antes de qualquer comentário, perceba tratar-se de um ‘TEXTO DE HUMOR’, o que NÃO impede o uso por parte de alguém que considere os artigos acima adequados).
(ARO. 2009)
(parte 02)
11. “Continuar escrevendo no quadro sempre que o aluno se mostrar cansado”.
L2. “Permitir a ENTRADA do aluno após o tempo determinado para depois usá-lo como EXEMPLO negativo de pontualidade”.
13. “Bater o apagador na parede, para limpá-lo, um pouco abaixo do ventilador e ligar ESTE imediatamente”.
14. “Permitir a saída do aluno de sala (por qualquer motivo por ele apresentado), durante uma explicação, para depois, ao retornar, pedir-lhe que fale sobre o assunto em pauta”.
15. “Usar a PROVA (trabalho ou teste) de um aluno para a correção no quadro cuja quantidade de erro seja absurda e sirvam de exemplo do ‘COMO NÃO SE DEVE FAZER’”.
16. “Distribuir as CADERNETAS ESCOLARES de forma desordenada a fim de que cada aluno procure encontrar a sua. Isto nos instantes finais da aula. Preferencialmente, após soar o sinal de encerramento da mesma”.
17. “Posicionar o aluno MAIS ALTO e CORPULENTO (gordinho) da turma à frente do aluno MAIS BAIXO, justificando a atitude com as ordens de algum oftalmologista dado à pouca visão daquele”.
18. “Delegar poderes ao aluno mais ‘marrento, antissocial e cara de poucos amigos’ para era o REPRESENTANTE da turma na sua ausência”.
19. “Excluir da sala o aluno que tenha ‘soltado gases’ a fim de torná-lo alvo das piadas do grupo”.
20. “Estabelecer que a SAÍDA dos alunos, durante uma prova, aconteça após o sinal de autorização, mas somente por FILEIRA na qual TODOS já tenham entregado a(s) prova(s), mostrando sempre a impossibilidade da saída DAQUELE GRUPO por conta do atraso de um determinado aluno”.
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(Antes de qualquer comentário, perceba tratar-se de um ‘TEXTO DE HUMOR’, o que NÃO impede o uso por parte de alguém que considere os artigos acima adequados).
(ARO. 2009)