Arquivo Confidencial

Apresentador - Olha aí galera, devido ao sucesso tremendo do primeiro Arquivo Confidencial do Baustão vamos de novo porque brasileiro não tem memória boa. Você que está aí babando canjica do almoço assistindo ao Baustão, nosso programa de hoje será bem merecido. A gente faz juz à audiência e claro: tem que ter saco pra assistir esse negócio. Ô gente insana. No programa do hoje vamos receber um artista consagrado até os ossos.

Entra convidado. (Aplausos. Chiliques. Guizos. Cornetas. Confetes. Perfumes. Luzes)

Apresentador - Esse cara que tá aqui é o seu Partenes que fez trezentos e cinco novelas em cinco anos. Quase perdeu a vida nas gravações quando fez o papel de bêbado fetichista na novela Irmãs Betoneiras. Ganhou muito dinheiro. Comprou um território inteiro no leste, fez dez mil casas no norte, construiu no sul e falta moradia no oeste. Aderiu a campanha dos “Cem mil pelo Brasil é meu!” Tudo é dele.

Convidado – Mas só não tive minha mãe...

Aplausos efusivos. Detalhe: todos permanecem sentados aplaudindo.

Apresentador – Estão aplaudindo por quê? Esse público deixou de ser participativo desde os tempos do Chacrinha. É como sempre digo: púbico de talk show é como o "curtir" do faceblock: An... Quebrei a perna, estou completamente enrolado em bandagens por precaução. Mil pessoas apertam o botão “curtir”.

Convidado – (tentando falar já alhures, porém sem acesso ao áudio do microfone – até conseguir interferir) Mamãe...

Apresentador – (Interrompendo com veemência) Esse filho da mãe é.. Já pousou nuzinho para a capa da Playboy. Foi o único homem a posar nu naquela revista. Foi um fracasso total. Naquela época ele trabalhava na novela Chuchu com Pimenta. No céu da boca dos outros é refresco. Sucesso alarmante aqui na TV. Coisa de Dedéu.

Convidado – Primeiramente eu gostaria de esclarecer que mamãe...

Apresentador – Vejam público brasileiro como são às coisas. Um cara com o tamanho deste talento-talento mesmo lembra primeiro da mãe... Para depois falar dele e da sua maravilhosa presença no ambiente artístico nacional. Muito bestinha por aí não tem talento nenhum e vem aqui posar de maioral. Para vocês terem uma ideia: O espermatozóide do pai dele foi galã. O meu não conseguiu porque ficou louco. Ô dedéu! Povo brasileiro. Que exemplo de talento, esforço, dedicação, caráter, conta bancária compensada. Cartão de crédito ilimitado. Aqui temos sim o modesto gênio da dramaturgia televisiva. Fala Partenes. Com vocês o filho da dona Cutia.

(Toca entusiásticamente: Aquarela do Brasil).

Convidado - (Muito sério. Seriedade dos personagens de Francisco Milani) Mamãe faleceu hoje. Quando estava entrando no ar, logo após ter comprado a emissora.

Stand-dupe

Tércio Ricardo Kneip
Enviado por Tércio Ricardo Kneip em 17/04/2012
Reeditado em 27/04/2012
Código do texto: T3617675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.