COISAS DE POLÍTICOS...

Coisas de Políticos...

1-Bias Fortes, natural de Barbacena, quando era Governador de Minas, gostava de passar o fim de semana no interior. Certa vez, um seu auxiliar lhe perguntou: -Governador, para onde irá o senhor, nesse final de semana? Ao que ele respondeu: - Estou dizendo para todo o mundo que eu irei para Lafaiete, para eles pensarem que estou indo para Barbacena. Mas, na realidade, estou indo é para Lafaiete mesmo...

2-José Maria de Alkimim, famoso político mineiro, em um comício, dirigiu-se a um rapaz e o abraçou, dizendo-lhe: - Que prazer em vê-lo! E o seu pai está bom? Ao que o rapaz respondeu: - Meu pai morreu há mais de quinze anos... Aí então o Zé Maria retrucou: Morreu para você... mas continua vivo em meu coração...

3- JK em visita a uma cidade do interior, depois de dormir muito tarde, foi acordado de madrugada por uma seresta feita por uma banda. De manhã, na hora do café, perguntaram ao JK:- E aí Presidente, dormiu bem? Resposta de JK:- Na hora que eu ia começar a dormir, apareceu a banda tocando o “Peixe Vivo” e me acordou. Um dia ainda mato este peixe...

Como se sabe, a música “Peixe Vivo” é do folclore de Diamantina, terra de JK. Em Minas, era tocada em toda cidade que ele visitava.

4- Numa “Festa da Cana”, há muito tempo, o Prefeito fazia a abertura da mesma com um belo e longo discurso. Na hora caía uma chuvinha. Em um dado momento, o Prefeito leu: Para mim, é causa de muita alegria estar dando os votos de boas vindas a todos neste...(a palavra escrita era evento, mas estava um pouco apagada).Como o Prefeito não conseguia ler a palavra, foi socorrido por um auxiliar que estava por perto: - Evento, senhor Prefeito, evento! Foi aí que o Prefeito respondeu: - É vento nada, é chuva mesmo!

5- O primeiro economista do mundo foi Cristovão Colombo: quando saiu, não sabia para onde ia; quando chegou, não sabia onde estava. E tudo por conta do governo. (Ronaldo Costa Couto)

6- Um prefeito da região quando estava inaugurando uma praça, disse aos conterrâneos: - a praça é de vocês, advirtam-se!

7- O Zeca Floresta, folclórico vereador de Viçosa , foi também Delegado de Polícia. Certa vez, um criminoso foi se entregar, então o Zeca lhe disse: “Ocê num vem afrontá a otoridade, não; fica lá esperano, que a polícia vai te buscar!” (extraído do livro Viçosa é terna, do escritor José Dionísio Ladeira)

8- Ainda o Zeca: Quando Delegado, estando na rodoviária de Viçosa, resolveu ir ao banheiro e entrou, por engano, no banheiro feminino. Em seguida, veio uma mulher que ao vê-lo, assustou-se e deu um grito. Aí, o Zeca disse prá ela:-não se assuste dona, o bicho é brabo mas tá na mão de otoridade...

9 - Ainda um Prefeito da região: sempre que assinava a folha de pagamento dos funcionários, verificava que um estava ganhando muitas vezes mais que os outros. Um dia, antes de assinar a folha de pagamento, ele solicitou ao tesoureiro que lhe trouxesse o Tota pois ele queria conhecê-lo. - Não existe nenhum Tota aqui, disse o funcionário. - E este aqui que recebe muito mais que os outros? - Não é Tota, senhor Prefeito, este é o total da folha...disse o tesoureiro.

10- De um vereador para o Presidente da Câmara, após constatar que não haveria quorum para a reunião:-Já que reuni, nós num renói, sunga a seção...

Murilo Vidigal Carneiro - abril 2012

murilo de calambau
Enviado por murilo de calambau em 12/04/2012
Código do texto: T3609136
Classificação de conteúdo: seguro